Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PONTE DE LUZILÂNDIA LIGANDO DOIS ESTADOS.

Após anos de espera, ponte de Luzilândia será entregue nesta quinta

Crédito/divulgação

Esperada há anos pela população, a ponte sobre o rio Parnaíba que liga Luzilândia, Norte do Piauí, ao município de São Bernardo, no Maranhão, será inaugurada nesta quinta-feira (3) pelo governador Zé Filho, acompanhado pelo ex-governador Wilson Martins. O investimento total foi de aproximadamente R$ 4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

“A concretização dessa obra é resultado de um esforço pessoal que fiz ao longo dos anos em que passei à frente do Governo; fomos atrás dos recursos e garantimos a sua execução até o final. A ponte contribuirá para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem nessa região”, ressalta Wilson Martins, destacando ainda a importância da obra para o desenvolvimento econômico da região Norte, por criar um novo corredor de escoamento entre Piauí e Maranhão.

“Todo dia a gente paga quatro, cinco reais para atravessar de balsa. Agora vai ficar mais fácil e, além disso, esse dinheiro já vai servir para outras coisas que a gente precisa em casa”, disse a dona de casa Maria de Jesus.

As obras foram iniciadas em 2004, com longos períodos de paralisação. A ponte sobre o Rio Parnaíba possui 380 metros de comprimento e 12 metros de largura, sendo quase um quilômetro de pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) do lado piauiense e 260 metros do lado maranhense, feitos em revestimento primário. A obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

ASCOM/via portal do catita/CBM.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8805851828427876882

Nenhum comentário: