Profissional foi flagrado tirando 'selfies' durante plantão lotado em hospital.
Mulher diz que ele não atendia pacientes porque estava mexendo no celular.
Um vídeo feito por uma paciente no pronto-socorro do Hospital Regional de Planaltina, no Distrito Federal, mostra uma mulher passando mal no corredor da unidade e um homem pedindo para omédico flagrado tirando autorretratos durante o plantão para atendê-la. Segundo a pessoa que fez a filmagem, o profissional "de vermelho" não havia atendido nenhum paciente porque estaria mexendo no celular dentro de uma sala.
Na semana passada, a Secretaria de Saúde abriu sindicância para apurar o caso do médico. A pasta informou que o processo é sigiloso. O G1 não conseguiu contato com o médico até a publicação desta reportagem. O médico chegou a acessar a mensagem enviada a ele na sexta-feira passada por meio de uma rede social, mas não se manifestou sobre o assunto.
Nas imagens, é possível ver que a paciente, em pé na sala de espera, se contorce de dor. A mulher que filma diz para o acompanhante dela, um homem de casaco listrado, para procurar o médico em uma sala, a mesma onde ela diz ter fotografado ele tirando um autorretrato.
"O médico, pede o médico para ir lá, ó", diz. "Ele tá lá dentro sentado mexendo no celular e até agora não veio aqui atender ela nem ninguém, porque está todo mundo esperando aqui. Ele tá aí, de blusa vermelha."
A autora das imagens, que não quis se identificar, disse que o profissional falou para o acompanhante que a mulher teria que passar por uma triagem e que um médico a atenderia depois. "Em nenhum momento ele falou que ele era o médico. Nem de jaleco ele estava", diz.
'Selfie'
A autora das imagens diz que levou a mãe doente para a unidade e que, cansada de esperar, foi procurar o profissional de plantão e viu, por uma vidraça, o médico sentado na sala tirando autorretratos.
A autora das imagens diz que levou a mãe doente para a unidade e que, cansada de esperar, foi procurar o profissional de plantão e viu, por uma vidraça, o médico sentado na sala tirando autorretratos.
"Foi horrível porque ele não estava dando nenhuma atenção para nenhum dos pacientes. Tinha muitos pacientes esperando ele", afirma.
Indignada, ela resolveu procurar a chefia do hospital, que disse que não tinha autoridade para obrigar o médico a atender. Meia hora depois, a mãe foi atendida. "Ele nem olhou o raio X direito. No sábado retrasado fui com minha mãe e o médico disse que ela estava com pneumonia. Levamos o papel do médico, mas em nenhum momento ele olhou. Ele simplesmente disse que ela não estava com pneumonia e mandou suspender o remédio."
O médico tem diversos autorretratos publicados em seu perfil nas redes sociais. Em várias imagens ele está em uma sala branca com um estetoscópio pendurado no ombro. As imagens foram copiadas e circulam nas redes sociais. Nos comentários das publicações, vários pacientes reclamam do atendimento do profissional.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1249702234186007619
Nenhum comentário:
Postar um comentário