Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VÍDEO MOSTRA MULHER PASSANDO MAL À ESPERA DE MÉDICO DO 'SELFIE' EM BRASÍLIA-DF.

Profissional foi flagrado tirando 'selfies' durante plantão lotado em hospital.

Mulher diz que ele não atendia pacientes porque estava mexendo no celular.

Do G1 DF/CBM
Um vídeo feito por uma paciente no pronto-socorro do Hospital Regional de Planaltina, no Distrito Federal, mostra uma mulher passando mal no corredor da unidade e um homem pedindo para omédico flagrado tirando autorretratos durante o plantão para atendê-la. Segundo a pessoa que fez a filmagem, o profissional "de vermelho" não havia atendido nenhum paciente porque estaria mexendo no celular dentro de uma sala.
Na semana passada, a Secretaria de Saúde abriu sindicância para apurar o caso do médico. A pasta informou que o processo é sigiloso. O G1 não conseguiu contato com o médico até a publicação desta reportagem. O médico chegou a acessar a mensagem enviada a ele na sexta-feira passada por meio de uma rede social, mas não se manifestou sobre o assunto.
Paciente fotografou médico flagrado tirando 'selfie' em hospital (Foto: G1/Reprodução)Paciente fotografou médico flagrado tirando 'selfie'
em hospital (Foto: G1/Reprodução)
Nas imagens, é possível ver que a paciente, em pé na sala de espera, se contorce de dor. A mulher que filma diz para o acompanhante dela, um homem de casaco listrado, para procurar o médico em uma sala, a mesma onde ela diz ter fotografado ele tirando um autorretrato.
"O médico, pede o médico para ir lá, ó", diz. "Ele tá lá dentro sentado mexendo no celular e até agora não veio aqui atender ela nem ninguém, porque está todo mundo esperando aqui. Ele tá aí, de blusa vermelha."
A autora das imagens, que não quis se identificar, disse que o profissional falou para o acompanhante que a mulher teria que passar por uma triagem e que um médico a atenderia depois. "Em nenhum momento ele falou que ele era o médico. Nem de jaleco ele estava", diz.
'Selfie'
A autora das imagens diz que levou a mãe doente para a unidade e que, cansada de esperar, foi procurar o profissional de plantão e viu, por uma vidraça, o médico sentado na sala tirando autorretratos.
Paciente registra médico em plantão tirando 'selfie' em sala de recepção (Foto: G1/Reprodução)Paciente registra médico em plantão tirando 'selfie' em sala de recepção (Foto: G1/Reprodução)

"Foi horrível porque ele não estava dando nenhuma atenção para nenhum dos pacientes. Tinha muitos pacientes esperando ele", afirma.
"Eu fui ao hospital com minha mãe, que estava com pressão arterial muito alta. Quando nos aproximamos, ele saiu do consultório e foi para a sala da recepção. Como ela passava muito mal, eu fui atrás dele e vi que ele estava tirando fotos tranquilamente enquanto nós aguardávamos na fila", disse.
Pacientes aguardando por atendimento no Hospital de Planaltina (Foto: G1)Pacientes aguardando por atendimento no
Hospital de Planaltina (Foto: G1)
Indignada, ela resolveu procurar a chefia do hospital, que disse que não tinha autoridade para obrigar o médico a atender. Meia hora depois, a mãe foi atendida. "Ele nem olhou o raio X direito. No sábado retrasado fui com minha mãe e o médico disse que ela estava com pneumonia. Levamos o papel do médico, mas em nenhum momento ele olhou. Ele simplesmente disse que ela não estava com pneumonia e mandou suspender o remédio."
O médico tem diversos autorretratos publicados em seu perfil nas redes sociais. Em várias imagens ele está em uma sala branca com um estetoscópio pendurado no ombro. As imagens foram copiadas e circulam nas redes sociais. Nos comentários das publicações, vários pacientes reclamam do atendimento do profissional.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1249702234186007619

Nenhum comentário: