Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

SÉRGIO SOARES 'SETENTÃO' JOGOS

CEARÁ

Contra o Internacional na quarta-feira, pela Copa do Brasil, técnico completará 70 jogos no comando do Alvinegro

Image-0-Artigo-1677011-1
Em quase uma temporada dirigindo o Ceará - no dia 18 ele completa um ano de clube - treinador alvinegro tem números positivos, conquistando 64% dos pontos disputados nos 69 jogos à frente da equipe
FOTO: KID JUNIOR
A partida de quarta-feira contra o Internacional, pela Copa do Brasil, no Castelão, será a 70ª do técnico Sérgio Soares dirigindo o Ceará. A marca é a maior até então de sua carreira como treinador, iniciada no clube em agosto de 2013. Antes, ele havia dirigido o Santo André por 60 jogos, mas em três passagens.
Os números de Sérgio Soares no Ceará são positivos, com ele conquistando 64% dos pontos disputados nos 69 jogos à frente da equipe: São 38 vitórias, 20 empates e 11 derrotas, com 129 gols marcados e 77 sofridos.
Além do bom aproveitamento dos pontos, outra estatística que chama a atenção na 'Era' Sérgio Soares, é o número de vitórias e os gols marcados, evidenciando a característica ofensiva de sua equipe.
Com Soares, o Ceará venceu 55% dos jogos, e tem uma boa média de gols por partida: 1,8. Outro dado interessante é que sua equipe sempre marcou mais gols do que sofreu, independente da competição na qual esteja disputando: Taça dos Campeões Cearenses, Série B, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil.
O técnico comemorou a marca de 70 jogos alcançada no Alvinegro em quase um ano de trabalho. No dia 18, ele completa um ano de clube. "Chegar a esta marca é especial. A gente trabalha em um clube que tem uma torcida imensa e atingir uma marca dessa, e agradar o torcedor não é fácil. Para mim é extremamente gratificante. Ainda mais em um momento importante da instituição, ano do centenário, aumenta ainda mais esta satisfação".

DNA
Mesmo tendo atuado na posição de volante como jogador, Soares é adepto do estilo de jogo ofensivo, como seus números no Ceará indicam. De acordo com o técnico de 47 anos, que iniciou a carreira em 2004, marcar um time com muitos jogadores criativos e talentosos é muito difícil.
"Quero jogadores com qualidade para jogar quando eu tenho a bola. Eu, quando joguei, fui volante, e vou na contramão dos técnicos que jogaram na contensão. Eu sei o tanto que é difícil marcar, imagine você ter que marcar cinco ou mais", explicou.
Em seguida, Soares ressaltou a qualidade ofensiva do time do Ceará, líder da Série B.
"Quando saímos para o jogo, temos muita qualidade. Com o Magno Alves, Ricardinho, Nikão, Bill, são quatro pelo menos, além dos dois laterais saindo. Aí você tem cinco, ou até seis jogadores, com qualidade para jogo. Qual time consegue marcar todos? É difícil".
Ao chegar em 2013, Sérgio Soares comandou a campanha de recuperação na Série B, levando o time a disputar o acesso até a última rodada. Em 2014, o técnico ganhou a Taça dos Campeões Cearenses, o tetracampeonato estadual e foi vice da Copa do Nordeste. No segundo semestre, lidera a Série B e está na 3ª Fase da Copa do Brasil.
Vladimir Marques
Repórter
ARTE JOG 1
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2105594303698128908

Nenhum comentário: