Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VOVÔ 'NO LIMITE'.

CALENDÁRIO INGRATO

Fatigado, o Ceará chegou ao extremo do desgaste físico, mas ainda espera se dividir em dois campeonatos

Ceara
Magno Alves foi poupado do último jogo, mas já está disponível
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
Desde a temporada-2013 que o calendário do futebol, brasileiro virou alvo de discussões e debates, principalmente após a criação do Bom Senso F.C., grupo de jogadores que se reuniu para defender os direitos dos atletas e melhorias para a classe. Um exemplo claro da má distribuição de datas é a situação vivida pelo Ceará, que chegou aos seus 50 jogos em cinco campeonatos: Taça dos Campeões, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
A maratona fez o presidente em exercício do Vovô, Robinson de Castro, alertar que "o time está no limite", e garantir que a decisão de quem joga depende, mais do que nunca, do aval do departamento médico do clube.
"Temos que fazer um rodízio, e isso não quer dizer que estamos priorizando esse ou aquele confronto. Fazemos para dar condições ao jogador atuar a temporada toda e não ter lesões; o problema não é só o cansaço, mas ele (o atleta) se machucar. Estamos no limite", avaliou o mandatário alvinegro.
Apesar de ver os titulares fatigados, Castro garante que nenhuma competição será priorizada neste momento, principalmente porque a Copa do Brasil garante mais receita. Todavia, destacou que a Segundona é mais importante.

"Se tivermos que fazer uma 'escolha de Sofia', vamos optar pela Série B. Mas não é hora de tomar alguma decisão acerca desse tema. Vamos administrar essa situação da melhor maneira possível, uma vez que temos 30 jogadores no elenco; são quase dois times que podem defender a camisa do Ceará no Brasileiro e na Copa do Brasil", ressaltou.
Magnata recarregado
O fato é que o rodízio já teve início em Porangabuçu, e a principal estrela do clube, Magno Alves, é um dos que deixou a chuteira de lado para descansar e assistir aos jogos pela televisão.
"Agora é superação. Estava no limite, buscando uma força extra jogo a jogo, e enfim pude me recuperar. Descansei e estou pronto para entrar ligado contra a Portuguesa", salientou o artilheiro do Vovô.
O Ceará ainda pode realizar 29 jogos na temporada 2014 - isso se o Alvinegro chegar em uma eventual final de Copa do Brasil. Só pela Segundona, ainda restam 21 rodadas, ou seja, mais de um turno para uma equipe que se encontra "no limite".
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5814065104578560890

Nenhum comentário: