Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

APÓS TERÇA-FEIRA COM ALAGAMENTOS,RS DEVE TER MAIS CHUVA NESTA QUARTA-FEIRA.

Em Santa Rosa, choveu 93% acima da média esperada para o mês.

Setembro fechou com grandes volumes no estado, segundo meteorologia.

Do G1 RS/CBM

 A chuva forte que caiu nesta terça-feira (30) no Rio Grande do Sul causou estragos e transtornos em algumas regiões do estado. Nesta quarta-feira (1ª), a previsão é de mais água, segundo a Somar Meteorologia.
Pela manhã, deve chover em toda a Metade Norte do estado. Aos poucos, o tempo abre. Entre a Fronteira Oeste, a Região da Campanha e o Sul do estado, o dia já deve começar com sol e tempo bom.
O vento sul aumenta a sensação de frio no estado. Ao amanhecer, a temperatura fica em torno de 10ºC em Vacaria, na Serra, e dos 11º em Candiota, no Sul do estado. No decorrer do dia, a máxima chega aos 25ºC em Erechim, no Norte, e 23ºC em Santa Maria, na Região Central. Em Porto Alegre e Caxias do Sul, faz 22ºC.

Subprefeitura da localidade em Caiçara está alagada (Foto: Daiane Binello/ O Alto Uruguai)Subprefeitura da localidade em Caiçara alagou
(Foto: Daiane Binello/ O Alto Uruguai)
Setembro fecha com chuva
acima da média no estado

O mês de setembro foi marcado pelo grande volume de chuvas no sul do país. De acordo com a Somar Meteorologia, o acumulado de chuva chegou a 285,4mm em Santa Rosa, 93% acima da média do mês, que é de 147mm.
Só nas últimas 12 horas choveu toda o volume esperado para a mês no município da Região Noroeste. A grande quantidade de água fez a prefeitura do município decretar situação de emergência. O rio que corta a cidade transbordou e alagou moradias em 10 bairros. Pelo menos 60 famílias tiveram que deixar suas casas.
Transtornos no Norte e Nordeste
Em Santo Cristo, um ônibus foi arrastado pela cheia do Rio Anandu, que passou por cima de uma ponte. O motorista, cobrador e passageiros ficaram assustados, mas ninguém ficou ferido. Uma máquina da prefeitura retirou as três pessoas do veículo.
Em Porto Mauá, na Região Noroeste, o Rio Uruguai chegou durante a tarde a 11 metros acima do nível normal. A travessia de balsa entre o Brasil e a Argentina foi suspensa. Os moradores ribeirinhos já foram alertados sobre o risco de enchente, enquanto os comerciantes próximos da aduana passaram o dia recolhendo mercadorias.
Em Caiçara, na Região Norte, a água da chuva também inundou casas e 20 famílias estão desabrigadas. No distrito de Ipuaçu, a água dos rios Pardo e Pescoço já atingem casas e pavilhões. A subprefeitura da localidade também está alagada. Cerca de 20 famílias atingidas estão abrigadas em casas de parentes e também em um clube.
20 famílias estão desabrigadas em Caiçara (Foto: Daiane Binello/ O Alto Uruguai )Cerca de 20 famílias estão desabrigadas em Caiçara (Foto: Daiane Binello/ O Alto Uruguai ).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2704769251802387385

Nenhum comentário: