Powered By Blogger

domingo, 2 de novembro de 2014

A GLOBO ME TROUXE EXPOSIÇÃO',DISPARA SOPHIA ABRAHÃO

AMANHÃ, SOPHIA ABRAHÃO estreia sua segunda novela na Globo. Em ‘Alto Astral’, a ex-Rebelde dará vida a uma jovem romântica chamada Gaby, que vai viver um triângulo amoroso. Na última quinta-feira, em entrevista à coluna, Sophia falou de tudo um pouco. Ela comentou sobre as expectativas para a estreia, falou da sua relação com os ex-companheiros de ‘Rebelde’ e também sobre a grande mudança que sentiu ao deixar o casting da Record e integrar o elenco da emissora carioca. “Meu projeto na Record era destinado a um público específico. É engraçado porque lotávamos um estádio, mas as pessoas no shopping não me paravam”, contou a atriz. Confira o que ela tem a dizer!
Foto: André Schliró / Divulgação
Foto: André Schliró / Divulgação
Como surgiu o convite para integrar o elenco de ‘Alto Astral’?
Surgiu através do autor Daniel Ortiz, que me contou que estava assistindo a ‘Amor à Vida’ quando me viu pela primeira vez e me achou com o perfil da personagem!
Gaby é uma menina romântica, delicada… Você é romântica?
Sou, mas não sou do tipo que fala manso, não sou aquela que faz ‘tipinho’ fofa (risos). Acho que meu romantismo está em gostar de surpreender, gostar de presentear, gostar de dar e receber carinho.
Está namorando?
Não, estou solteira.
Qual foi a o gesto mais romântico que um namorado já fez para você?
Música. Sem dúvida, uma música foi o gesto mais romântico que já recebi.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na trama, Gaby é sobrinha da vidente charlatã vivida por Claudia Raia. Você já topou com algum vidente charlatão alguma vez na vida?
Não, nunca. Mas existem vários espalhados por aí, né? Temos que ficar atentos. Às vezes, esses charlatões se aproveitam da fragilidade alheia pra se dar bem.
Alguma vez você já procurou um vidente? Ele acertou as previsões?
Nunca procurei um vidente. Não sou muito ligada ao esoterismo. Mas uma vez, fazendo uma turnê no Nordeste com ‘Rebelde’, eu estava com a equipe almoçando em frente à praia quando um ‘vidente’ ofereceu seu serviço de ler mãos. Eu fiquei curiosa e topei! E não é que o cara era bom? Fiquei muito impressionada!
Como faz para manter o seu cabelo ruivo?
Faço a raiz mensalmente. Acho o ruivo menos trabalhoso do que o louro. Estou curtindo muito essa fase ruiva! Tem gente que acha que é natural.
Você já ficou morena para um personagem. Mas parece que o ruivo virou sua marca registrada. Toparia mudar a cor dos seus cabelos novamente para uma propaganda de tintura ou algum papel na televisão?
Com certeza. Acho que o ator tem que ser desapegado com o físico. Não quero ser uma atriz limitada.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Gosto de reunir amigos em casa. Cansei de balada, de festinha… Prefiro muito mais esse clima intimista, com poucos e bons!
Gaby é uma moça estilosa. Você já levou alguma peça do seu guarda-roupa para a personagem? Ou vice-versa?
Já! O estilo da Gaby tem tudo a ver com o meu! Nossa figurinista, a Beth Filipecki, é superacessível e aberta a sugestões! Na minha primeira cena, eu usei um par de óculos pessoal que tinha tudo a ver com o figurino. Ela amou!
Gaby vai viver um triângulo amoroso com o namorado Gustavo (Guilherme Leicam) e Emerson (Sérgio Malheiros). Por quem você acha que o público vai torcer?
Não sei ainda, inclusive estou bem curiosa com a reação do público. Novela é uma obra aberta e tudo pode mudar.
Você já esteve em algum vértice de um triângulo amoroso?
Não, e sinceramente espero nunca estar! Deve ser muito cansativo (risos).
Qual é a melhor coisa da fama?
Poder ter feito fãs pelo Brasil. Hoje eles são prioridade na minha carreira.
E a pior?
A invasão de privacidade. As mentiras que publicam sobre mim e o julgamento de pessoas que nem me conhecem.
Os fãs de ‘Rebelde’ são muito intensos. O que eles falam quando te encontram? 
Eles gritam (risos). São os melhores! Me respeitam sempre. Nunca passaram do limite. Só me enchem de amor.
Qual foi a maior loucura que um fã já fez? 
Alguns fãs já fizeram tatuagens com meu nome. Não incentivo, mas não posso deixar de citar essa loucura.
Você sempre foi magrinha… Toparia um papel que tivesse que engordar muito?
Sim, com acompanhamento, sim. Um dos meus maiores ídolos, o Robert De Niro, engordou mais de 25 quilos para interpretar o filme ‘Touro Indomável’, do diretor Martin Scorsese. Papel que inclusive lhe rendeu um Oscar de melhor ator.
Qual foi a maior diferença que você sentiu ao trocar a Record pela Globo?
Ser mais reconhecida na rua. Meu projeto na Record era destinado a um público específico. É engraçado porque lotávamos um estádio mas as pessoas no shopping não me paravam. A Globo me trouxe essa exposição. Eu não tinha essa noção, mas é impressionante como todo mundo assiste, ou pelo menos está por dentro do que rola em uma novela das nove.
Você ainda mantém contato com algum integrante de ‘Rebelde’?
Com todos. Temos um chat ‘Rebelde’ (risos). Não tem como perder contato.
‘Alto Astral’ começa amanhã. Deixe um recado para os seus fãs. 
Eu diria que estamos fazendo essa novela com o máximo de cuidado e dedicação possível. Desde os atores, a direção, a equipe… Todos trabalhando muito para que tenhamos um resultado lindo! Tomara que o público possa identificar isso no ar e curtir junto com a gente! Eu estou muito ansiosa pra saber logo a reação das pessoas! E torcendo para dar tudo certo.

Nenhum comentário: