Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DENATRAN APRESENTA NOVO MODELO DE PLACAS PARA VEÍCULOS DO PAÍS.

A PARTIR DE 2016
fonte:denatran

Novo tipo terá três números e quatro letras e terá bandeiras do estado e município de origem onde o veículo foi adquirido

placa carro
Novo modelo de placas terão mais letras do que números e serão usadas obrigatoriamente a partir de 2016
FOTO: DIVULGAÇÃO/DENATRAN
Foi apresentado nesta quinta-feira (4) o novo modelo de placas para carros e motos do Brasil. O estilo seguirá um padrão usado por todos os países do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) e foi divulgado pelo Departamento Nacional de Trânsito(Denatran).
Diferente do que existe atualmente, as novas placas terão mais letras e menos números.Serão três numerais para quatro letras. Bandeiras do estado e do municípios de origem onde o veículo foi adquirido, ficarão do lado direito da placa. No canto superior esquerdo, estará o símbolo do Mercosul. Outra novidade é a presença de uma listra azul onde estará escrito o nome do Brasil. 

A dimensão das novas placas seguirá o padrão usado atualmente: 40 cm de comprimento por 13 de largura. Uma tira holográfica que será estampada do lado esquerdo e um código bidimensional onde ficarão armazenados informações sobre o emplacamento do veículo, foram usados no processo de fabricação das novas placas como maneira de impedir crimes como a clonagem de carros. 
Segundo o Denatran, o novo modelo de identificação irá permitir mais de 450 milhões de diferentes tipos de combinação e passará a ser obrigatória para veículos emplacados a partir dejaneiro de 2016. Para os veículos atuais já emplacados, a mudança é opcional. 
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=285023423813920155

Nenhum comentário: