Powered By Blogger

domingo, 28 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF É CITADA EM PROCESSO QUE CORRE NOS ESTADOS UNIDOS.


http://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2014/12/Dilma-petrobras.jpgA presidente Dilma Rousseff foi citada na ação coletiva impetrada contra a Petrobras nos Estados Unidos pela cidade de Providence, capital do estado de Rhode Island. Além dela, outras 11 pessoas estão no processo, na condição de “pessoas de interesse”. A informação foi publicada na edição deste sábado do “O Estado de S.Paulo”. Estão incluídos na lista, o empresário Jorge Gerdau; o presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa; e o ministro da Fazenda Guido Mantega; o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli; o presidente do BNDES Luciano Coutinho; a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; os ex-ministros das Minas e Energia Silas Rondeau e Márcio Zimmermann; o ex-presidente do TCU Sérgio Quintella; além do general Francisco Roberto de Albuquerque e de Marcos Antonio Menezes, do Instituto Brasileiro de Petróleo.

Segundo a publicação, a citação não significa estar enquadrado como réu, mas foram citados porque assinaram prospectos que serviram de base para a emissão de títulos da dívida e ADS (American Depositary Share). Os citados poderão ser chamados a depor e, caso a investigação apresente fatos que justifiquem a mudança, podem ser transformados em réus.
O advogado americano James Munisteri afirma que a inclusão entre os réus só ocorre se ficar provado que elas sabiam que as informações dos prospectos eram falsas ou agiram com grave negligência, como assinar documentos sem ler direito. Na avaliação dele, a inclusão de autoridades pode ser “estratégia de pressão para forçar um acordo”.
com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário: