Powered By Blogger

domingo, 21 de dezembro de 2014

TÍTULO FICA NA SERRA DA IBIAPABA.

COPA TV VERDES MARES
FONTE:JOGADA

Jogando em seus domínios, equipe do Tianguá se sagra campeã ao bater o Horizonte nos pênaltis

Futsal
Além de se juntar ao selecionado de Maranguape – vencedor no ano passado –no rol dos campeões da competição, o Tianguá receberá uma premiação de R$ 10 mil pela conquista obtida no Ginásio Carlos Jereissati
FOTO: ZÉ ROSA FILHO
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida inflamada que lotou o Ginásio Carlos Jereissati, o Tianguá fez história e superou o selecionado de Horizonte na final da II Copa TV Verdes Mares de Futsal na manhã deste sábado. O título só veio nas cobranças de pênaltis, após jogo equilibrado que terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar. A finalíssima foi transmitida ao vivo pela TV Verdes Mares.

Com a conquista, o Tianguá se junta ao Maranguape na lista de campeões da competição, que tradicionalmente encerra o calendário da temporada de futsal. Pelo título, além do troféu, o selecionado ainda embolsou a quantia de R$ 10 mil.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Horizonte que tomou a iniciativa do jogo. Após a pressão inicial, porém, a seleção de Tianguá passou a arriscar chutes de longe, explorando as habilidades de linha do goleiro Lambão.

Mas o primeiro gol tardou a sair. Aos 12, Paulo Victor recebeu pela esquerda e mandou, de primeira, para o fundo da rede horizontina. Na sequência, o Galo respondeu com Hugo, que carimbou o poste adversário em mais uma tentativa sem êxito.


Na etapa final, a equipe da Região Metropolitana voltou determinada a empatar a decisão. João César, em cobrança de falta, assustou os torcedores do Tianguá com um chutaço que explodiu na trave. Com a pressão horizontina, Neném igualou o marcador para os visitantes, mas Daniel, no contragolpe, deixou o Tianguá mais uma vez em vantagem. Mas os donos da casa não tiveram nem tempo para comemorar: Hugo deixou tudo igual no lance seguinte.

De pênalti, Paulo Victor fez o terceiro para a seleção do interior. Mas Nenem, aos 16, se jogou no chão para igualar o marcador após bate rebate na área do Galo: 3 a 3. A decisão da Copa TV Verdes Mares seguiu para as cobranças de pênaltis.

Neném converteu a primeira oportunidade para o Galo e viu Rudi, do Tianguá, desperdiçar. Mas a vantagem horizontina se desfez com as cobranças infelizes de Levi e João César. Na terceira e última cobrança dos donos da casa, Paulo Victor foi firme na finalização e decretou o título para a equipe do interior.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=dashboard

Nenhum comentário: