Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PROMOTOR DENUNCIA SITUAÇÃO "CALAMITOSA" EM ABRIGO DE IDOSOS.

De acordo com o promotor, após visita, a responsável pelo abrigo e sua sobrinha foram conduzidas para o 3º Distrito Policial
Além da falta de higiene encontrada no local, idosos do abrigo relataram que estavam com fome
Ao realizar umavisita ordinária, o promotor da 17ª Promotoria do Idoso do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), Alexandre Alcântara, encontrou o que ele classifica de situação "calamitosa" na Casa de Idosos Caminhos de Emaús, localizada no Parque Axará, em Fortaleza. 

Segundo o promotor, durante a visita realizada nesta quinta-feira, 19, além de encontrar idosos com fome, foi constatada a presença de ratos, baratas, comida estragada na geladeira e fraldas entulhadas.
Ainda de acordo com o promotor, a delegada Lindalva Lima, titular do 3º Distrito Policial, foi até o local e a responsável pelo abrigo, bem como sua sobrinha foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimentos.
Ele também afirmou que vai solicitar a remoção dos 24 idosos, dentre homens e mulheres, que atualmente ocupam as dependências da Casa de Acolhimento chamada Emaús. 


O POVO Online tentou entrar em contato com a responsável pelo abrigo, mas uma funcionária afirmou apenas que ela não estava no local. A delegada também foi contactada, mas realizava um procedimento e não deu entrevista.
DIVULGAÇÃO / 17ª PROMOTORIA DO IDOSO
Além da falta de higiene encontrada no local, idosos do abrigo relataram que estavam com fome
Reincidente
Em setembro do ano passado, o MP-CE ajuizou uma ação que pedia a interdição da Casa, devido às várias irregularidades encontradas no abrigo, como pendências documentais, estrutura comprometida, falta de profissionais qualificados, poucos alimentos e alguns destes com prazo de validade vencido.

A presidente e fundadora do abrigo, Emília Leite, admitiu ao O POVO Online que a Casa estava realmente inadequada e que o local era pequeno, sem boa estrutura, porém negou que houvessem poucos alimentos ou produtos vencidos nas dependências da Casa. Ela ainda alegou que o local funcionava exclusivamente com o salário dos idosos e com doações de vários setores da sociedade.
Redação O POVO Online com informações da repórter Isabel Costa

Nenhum comentário: