Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

AERONAVE CAI EM MATA E 4 PESSOAS MORREM EM BRUNO BRANDÃO EM MG.


Monomotor caiu na região do bairro da Torre no início da tarde desta quinta.
Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro ocupantes.

Do G1 Sul de Minas

 Quatro pessoas morreram depois que um avião monomotor Cessna com prefixo PTKBV caiu na zona rural de Bueno Brandão (MG) no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em meio a uma mata de difícil acesso no bairro da Torre. Ainda conforme os bombeiros, a aeronave bateu nas árvores e se despedaçou.
Conforme apurou a reportagem do G1 no local, testemunhas disseram que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. Segundo os bombeiros, foram encontrados dentro do avião documentos do piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, de 31 anos; Talita Mariana Fornel, de 28 anos e Júlia de Salles Caiado Castro, de 25 anos, além de um quarto ocupante, identificado como Eduardo Martinelli.
Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave caiu entre árvores em Bueno Brandão (Foto: Polícia Militar)Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave caiu entre árvores em Bueno Brandão (Foto: Polícia Militar)
Documentos pessoais e talões de cheques de um dos donos do avião, Denilton Gubolin de Salles, de 54 anos, foram encontrados dentro da aeronave, o que levou as autoridades a acreditarem que ele seria a quarta vítima. No entanto, ele não estava no aparelho.
"Foi um estrondo muito grande. Era meio-dia, a gente estava na lavoura de batata aqui perto quando a gente ouviu o barulho do avião caindo e o estrondo. A gente não viu o avião, só ouviu o barulho", disse o lavrador Salvador José Mariano, de 60 anos, que chamou a polícia.

Avião que caiu em Bueno Brandão aparece em foto em perfil de piloto em rede social (Foto: Reprodução Instagram)Avião que caiu aparece em foto em perfil de piloto
em rede social (Foto: Reprodução Instagram)
Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave havia decolado de Paraty (RJ) com destino a Ribeirão Preto (SP). O último contato com o piloto havia sido feito na região de Bragança Paulista (SP). A aeronave havia sido comprada em fevereiro de 2014 e estava regular. No perfil de uma das vítimas em uma rede social, foi postada uma foto que mostra o grupo dentro do avião. Eles teriam passado o carnaval em Paraty. No perfil do piloto, também aparece a foto da aeronave.
Ainda conforme os bombeiros, o acidente deixou destroços espalhados por uma área extensa próxima ao local da queda. Uma equipe do Cenipa, da Aeronáutica, foi ao local para fazer a perícia. Por volta de 17h, a perícia liberou a retirada dos corpos do local do acidente.
Familiares das vítimas seguiram para Bueno Brandão para cuidar da transferência dos corpos. Os horários de velórios e sepultamentos ainda não foram definidos, mas devem ocorrer nesta sexta-feira (20) em Franca, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal.
Perfil das vítimas
O empresário Eduardo Laurentiz de Caiado Castro completaria 32 anos na próxima semana. Ele era dono de uma pizzaria em Ribeirão Preto e casado com Júlia de Salles Caiado Castro, que também estava no avião. Ela tinha 25 anos, era advogada e filha do proprietário da aeronave, o advogado trabalhista Denilton Gubolin de Salles, que não estava a bordo. A família de Talita Mariana Fornel, de 28 anos, é proprietária de um frigorífico em Pedregulho (SP) e de uma distribuidora de carnes em Franca (SP). O namorado dela, o empresário Eduardo Martinelli, tinha 25 anos e era dono de uma metalúrgica em Sertãozinho (SP).
Vítima postou em perfil de rede social uma foto com o grupo dentro do avião (Foto: Reprodução Facebook)Vítima postou em perfil de rede social uma foto com o grupo dentro do avião (Foto: Polícia Militar / Reprodução Instagram)
Conforme Anac, monomotor decolou de Paraty (RJ) com destino a Ribeirão Preto (SP) (Foto: Daniela Ayres / G1)Conforme Anac, monomotor decolou de Paraty (RJ) com destino a Ribeirão Preto (SP) (Foto: Daniela Ayres / G1)
Aeronave cai em área de difícil acesso na zona rural de Bueno Brandão (Foto: Daniela Ayres / G1)Aeronave cai em área de difícil acesso na zona rural de Bueno Brandão (Foto: Daniela Ayres / G1).

Nenhum comentário: