Powered By Blogger

domingo, 22 de março de 2015

INCÊNDIO MATA 7 CRIANÇAS EM CASA NO BROOKLYN, EM NOVA YORK-EUA.


Vítimas têm idades entre 5 e 15 anos e podem ser todas da mesma família.
Fogo no início da madrugada ainda deixou 2 feridos graves.

Do G1, em São Paulo

Pelo menos sete crianças morreram neste sábado (21) em um incêndio em uma casa no bairro do Brooklyn, em Nova York, informou o Corpo de Bombeiro.
As vítimas têm idades entre 5 e 15 anos. Há pelo menos mais duas pessoas com ferimentos graves. Uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 45 anos, que poderia ser a mãe das crianças, foram resgatadas e hospitalizadas.
Segundos os Bombeiros, todas as vítimas eram da mesma família. "É o incêndio mais grave já registrado na cidade nos últimos anos", afirmou o comissário dos Bombeiros Daniel Nigro. "É uma tragédia para esta família, para esta comunidade, para esta cidade", considerou.
De acordo com informações da agência de notícias EFE, os bombeiros receberam uma chamada à 0h23, sobre um incêndio em uma residência de três andares na Bedford Avenue, em Midwood, uma área arborizada do Brooklyn, de baixa criminalidade e com grande população judaica ortodoxa.
O fogo, que teria começado na cozinha, de acordo com a polícia, foi controlado uma hora depois de seu início por mais de uma centena de bombeiros. Um cooktop teria sido deixado ligado para manter pratos quentes com antecedência, devido à tradição judaica ortodoxa que proíbe cozinhar durante o sabbat - que começa de noite, entre sexta-feira e sábado, segundo a agência de notícias AFP.

Um vizinho relatou ao The New York Times que ouviu gritos de socorro de crianças e de uma mulher e que viu paramédicos retirarem vítimas em macas. Outras testemunhas disseram à imprensa que dentro da casa estavam oito menores e a mãe de alguns deles, que pulou de uma janela para pedir ajuda enquanto as chamas se alastravam na casa.
Parede do fundo da casa atingida por fogo no bairro do Brooklyn aparece coberta por fuligem  (Foto: AP Photo/Craig Ruttle)Parede do fundo da casa atingida por fogo no bairro do Brooklyn aparece coberta por fuligem (Foto: AP .

Nenhum comentário: