Powered By Blogger

domingo, 3 de maio de 2015

CONFRONTO ENTRE TORCEDORES MANCHA FESTA DO FORTALEZA NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE
fonte:jogada

Polícia interveio no tumulto, lançando bombas de gás lacrimogêneo

Confusão no gramado terminou em quebradeira e feridos FOTO: Bruno GomesConfusão no gramado terminou em quebradeira e feridos FOTO: Bruno Gomes
Uma confusão se instalou no gramado da Arena Castelão logo após o término da partida da final do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará.
Com vitória do Fortaleza, vários torcedores do time invadiram o campo. Os torcedores da equipe adversária também foram ao gramado e iniciou-se a briga entre as duas torcidas.
Foram arremessados vários objetos, inclusive as cadeiras da arquibancada do estádio. A Polícia interveio, arremessando bombas de gás lacrimogêneo para conter o tumulto.
Entre os objetos arremessados da arquibancada, estava um extintor que atingiu um torcedor no gramado, causando traumatismo craniano e várias escoriações.
O Juizado da Infância e Juventude presente na Arena Castelão registrou quatro apreensões de adolescentes. O diretor do Departamento de Agentes do Juizado, Walter Batista, lista os motivos: "Um foi apreendido por porte de bomba caseira, outro foi pegue com cigarro de maconha, o terceiro por evasão de renda e o quarto perdeu-se do familiar", conta Walter.
Segundo o delegado plantonista da Polícia Civil, Jeferson Lopes Cristovam, foram contabilizados18 boletins de ocorrência. Entre os motivos estão furto, roubo, perda de documentos e lesão corporal.
Um TCO foi lavrado referente a um torcedor que estava portando uma bomba caseira recheada de pregos. Ainda segundo Cristovam, a bomba não chegou a ser detonada, e o suspeito foi enquadrado no Estatuto do Torcedor por insuflar violência e, em seguida, foi encaminhado para o Juizado do Torcedor. 
Em relação ao tumulto no fim da partida, Cristovam conta que não houve registro de pessoas conduzidas para a delegacia. "Os policiais estavam se organizando em campo, preocupados em conter os torcedores que invadiram o gramado. Não tinha como a polícia conduzir pessoas para a delegacia", afirma.
O delegado ainda avalia a ação dos policiais de forma positiva: "A polícia, na medida do possível, foi bem. Tudo é delicado, não podemos chegar batendo ou atirando. Acredito que tudo foi contornado dentro de um prazo razoável", finaliza o plantonista.
Assista à invasão:

Nenhum comentário: