Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2015

CEARÁ VENCE O TUPI-MG FORA DE CASA E AVANÇA ÀS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL DE 2015.

FOTO: RICARDO DEDÉ MELLO/ ESPECIAL PARA O POVO
O Ceará segue na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 22, o Alvinegro derrotou o Tupi-MG, por 2 a 1, e se garantiu nas oitavas de final da competição. O Vovô encerrou o jejum de vitórias que durava 12 partidas (11 pela Série B e uma pela Copa do Brasil). O próximo adversário do Ceará no torneio será definido por sorteio.
O Tupi começou pressionando e o Ceará só foi chegar com perigo depois dos 10 minutos iniciais. Na primeira chance do Vovô, Roger Gaúcho tocou para Siloé, que desperdiçou o lance, mas na segunda oportunidade o Ceará balançou as redes. Roger Gaúcho arriscou de fora da área e abriu o placar. Após sofrer o gol, o Tupi voltou jogar melhor e chegou ao empate aos 37 minutos, com Marco Goiano.
No início do segundo tempo, o Tupi pressionou o Ceará, mas pouco fez. Aos 14 minutos, Genalvo foi expulso e, com um a menos, o time mandante viu o Ceará crescer no jogo. Ainda assim, as investidas alvinegras não resultaram em gol e o técnico Geninho perdeu o volante Éverton, também expulso, aos 30 minutos. Nos minutos finais, o Vovô demonstrou eficiência na defesa e, no contra-ataque,
fez mais um. O lateral Fernandinho lançou e Arthur anotou o segundo gol do Vovô. Depois, foi só aguardar o apito final e comemorar a classificação.
O Ceará agora volta as atenções para a Série B e recebe, neste sábado, 25, o Mogi Mirim, às 21 horas, no Castelão. Os dois times estão na zona de rebaixamento e se enfrentam em partida válida pela 14ª rodada da Segundona.

Nenhum comentário: