Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de julho de 2015

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ROUBAR PEDESTRE NO BRÁS EM SÃO PAULO.


Ele foi detido após ser flagrado pelo SPTV cometendo crimes.
Policiais apreenderam objetos que quadrilhas furtaram.

Do G1 São Paulo

A polícia prendeu um homem suspeito de integrar quadrilhas que roubam pedestres na região do Brás, no Centro de São Paulo. Ele foi identificado pela polícia nas imagens mostradas pelo SPTV. O jovem tem 20 anos e é o "camisa dez" dos ladrões.
No vídeo, Jefferson Bonfim dos Santos aparece com a camisa da argentina, ajudando a quadrilha a cercar vítimas no calçadão da Avenida Rangel Pestana para roubar dinheiro de vítimas. Em outras imagens, ele aparece agindo sozinho, colocando a mão no bolso de um idoso que fazia compras. Ele também partiu para cima de quem tentou defender as vítimas.
A polícia disse que o suspeito passou os últimos dias escondido num hotel do Brás. Os investigadores apreenderam a bermuda e o tênis que ele usava durante os assaltos, mas a camisa da argentina, ele disse que jogou fora porque ficou muito conhecida.

“Ele admite a participação dele naqueles crimes exibidos e indica quem são os parceiros que estão ao lado dele naqueles momentos”, disse o delegado Wagner Giudice. “Só que ele indica que são de São Paulo aquelas pessoas.” A reportagem não encontrou a defesa de Santos para comentar a prisão.
Conhecido como “fã do Messi” por causa da camisa da Argentina, o jovem é de Brasília, mas já tinha sido preso em São Paulo em novembro do ano passado por furto e associação criminosa. Segundo sua ficha criminal, o ele ficou apenas um dia na prisão.
Suspeito agia no Brás usando camisa da seleção da Argentina (Foto: TV Globo/Reprodução)Suspeito agia no Brás usando camisa da seleção da Argentina (Foto: TV Globo/Reprodução)
Outros dez suspeitos foram levados para a delegacia e liberados. Nos hotéis onde eles estavam, os investigadores encontraram celulares roubados e os produtos que os ladrões do Brás vendiam enquanto se passavam por camelôs e escolhiam as vitimas: perfumes, roupas e chinelos. Também foram apreendidos itens usados para enganar as pessoas: computadores ocos, só com a caixa e sem os componentes eletrônicos, tablets de madeira e caixas de celulares com pedras de sabão, no lugar dos aparelhos.
Comerciantes do Brás, no Centro de São Paulo, dizem ter avisado a Polícia Militar sobre a ação de quadrilhas de assaltantes na região há mais de um mês. A ação violenta dos criminosos foi flagrada pelo SPTV e pelo Jornal Nacional (assista abaixo).
Grupo cerca homem em calçada do Brás (Foto: Reprodução/ TV Globo)Grupo cerca homem em calçada do Brás (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Nenhum comentário: