Powered By Blogger

sábado, 22 de agosto de 2015

EX-CEARÁ , MAGNO ALVES SE TORNA O JOGADOR MAIS VELHO A MARCAR NA HISTÓRIA DO FLUMINENSE.

O levantamento foi feito pelo historiador João Boltshauser; 'Magnata' bateu Romário, que marcou aos 38 anos e possuía a marca

    por Redação/Folhapress
Magno Alves é um dos maiores goleadores da história tricolor, com 115 gols, somadas a atual passagem e a anterior, entre 1998 e 2002. ( Foto: Divulgação/Fluminense.com.br )
Após chegar ao clube com pompa de ídolo, o atacante Magno Alves passou dez jogos sem balançar as redes. O jejum foi encerrado somente na vitória de quinta-feira (20) por 2 a 1 sobre o Paysandu, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O gol, além de ajudar o Flu a bater a equipe paraense na competição, significou muito para o atacante.  Aos 39 anos, 'Magnata' se tornou o jogador mais velho a fazer um gol na história do clube carioca. O levantamento foi feito pelo historiador João Boltshauser. O atacante ex-Ceará 'roubou' o feito de Romário, que marcou aos 38 anos pelo time das Laranjeiras.

Briga pela titularidade
O gol devolve a Magno Alves a confiança necessária para brigar por uma vaga no concorrido ataque tricolor. Além do titular absoluto Fred, o jogador disputa lugar com Marcos Júnior, Wellington Paulista, Osvaldo, Lucas Gomes e, a partir de setembro, do jovem Michael, que volta de suspensão.
Por enquanto, o técnico Enderson Moreira tem abusado do rodízio no setor. Enquanto Osvaldo e Marcos Júnior recebem oportunidades mais frequentes, os outros atacantes costumam entrar no decorrer das partidas e se alternam como substitutos dos titulares. Portanto, Magno Alves terá duro desafio para se firmar como reserva direto de Fred, por exemplo.
Mas o gol de quinta-feira certamente coloca o veterano com mais força na lista de candidatos do ataque tricolor. A comemoração efusiva de Magno ao marcar mostra que o jejum estava incomodando o atacante, apesar dele entender que não vinha tendo oportunidades de balançar as redes.
"Eles jogaram melhor, temos que ser sinceros. Futebol é bola na rede. Fui feliz, ajudei a equipe como o Renato [autor do segundo gol]. Não [incomodava o jejum] porque tenho a minha autocrítica, não tive chances. Só havia desperdiçado um lance até aqui", avaliou Magno Alves ao deixar o gramado.
O último gol do atacante havia sido anotado no dia 26 de abril, na derrota por 2 a 1 de seu ex-time Ceará para o Fortaleza, no Castelão. FONTE:DN

Nenhum comentário: