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sábado, 22 de agosto de 2015

PASSAGEIROS LEVAM SUSTO APÓS PANE EM AVIÃO DA AZUL EM TERESINA-PI.

Ocupantes afirmam que houve pane elétrica antes do voo nesta sexta-feira.

Já a companhia disse que precisou fazer manutenção não programada.

Gilcilene AraújoDo G1 PI
Aeroporto de Teresina ficou fechado durante meia hora (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Aeronave retornou para o pátio antes de decolagem em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Passageiros do voo 4257 da Azul que sairia de Teresina com destino a cidade de Recife passaram por momentos de tensão antes da decolagem nesta sexta-feira (21). Segundo relato de algumas pessoas que estavam na aeronave, houve uma pane elétrica no painel de controle e eles foram instruídos  a deixar o avião.

As pessoas relataram ainda que ficaram por uma hora dentro do avião aguardando uma decisão da companhia aérea, que acabou cancelando o voo. “A decolagem estava prevista para acontecer às 7h10, mas depois que ocupamos nossas poltronas, aguardamos a decolagem por uma hora. A aeronave chegou a fazer a manobra de decolagem, porém retornou para o pátio. Até que fomos convidados a sair, sem nenhuma explicação”, contou o  técnico de judô Vicente Ferreira.
Equipe de Judô espera pela nova decolagem na sala de embarque (Foto: Vicente Ferreira/ Arquivo Pessoal)Equipe de Judô espera pela nova decolagem 
(Foto: Vicente Ferreira/ Arquivo Pessoal)
Vicente estava acompanhando cinco atletas que participarão do campeonato Brasileiro Sub-23 de Judô em Salvador. As competições ocorrem no fim de semana, mas o técnico estava preocupado com a demora do voo por temer perder a pesagem dos atletas.

“Esta pesagem está prevista para acontecer às 15h, entretanto, temo não conseguirmos chegar a tempo para realizar o procedimento. Além da delegação do Piauí também estavam no avião, atletas do Maranhão. Estamos todos apreensivos”, afirmou o técnico.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que o voo 4257 registrou atraso e o motivo é uma manutenção não programada na aeronave que fará o trajeto. A Azul disse ainda que está prestando toda a assistência necessária aos clientes de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações. 

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