Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PARABÉNS PARA O SENHOR FRANCISCO VALMIR ROCHA.

O ilustre cidadão Francisco Valmir Rocha, uma das mentes mais lúcidas  que conheço em Camocim, hoje está aniversariando. Ele é autor do Hino de Camocim e do Padroeiro da Cidade, Senhor Bom Jesus dos Navegantes. 

Recentemente tive o prazer de acompanhá-lo em uma viagem à Sobral, juntamente com seu filho, César Rocha, estimado amigo, num momento em que pude conhecer um pouco mais de sua história, de seus anseios por uma sociedade melhor, sua paixão pela música, pela arte e pela cultura. Foi, sem dúvidas, uma rica e produtiva aula de cidadania, dada por um intelectual, cujo comportamento é marcado principalmente pela humildade, valor caro para a sociedade, principalmente nos dias atuais. 

Desejo paz e bem ao ilustre aniversariante, e reproduzo, abaixo, a homenagem de seu filho César Rocha.

"Uma das frases que escutava muito de meu pai ainda na infância era: "Filho, lembre-se sempre, seu pai é seu amigo!" O tempo mostrou o valor e a sinceridade dessa amizade. Um amigo leal é uma dádiva de Deus. Por isso, neste 16/09 gostaria de prestar uma homenagem a esse amigo que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, meu pai. Neste dia em que celebramos o seu natalício todos nós somos muito gratos a Deus, Pai por excelência, por seu exemplo de vida e por tudo que ele representa para a nossa família.

Francisco Valmir Rocha sempre foi um dedicado esposo e pai, fervoroso católico, talentoso escritor e maestro, dentre tantas outras qualidades e dons pelas quais ele foi tão ricamente agraciado. Ele mesmo costuma dizer que a literatura e a música são os seus dois "vícios", bons vícios, diga-se de passagem, que enobrecem a alma. São 82 anos muito bem vividos!

Parabéns! Oxalá, possamos celebrar juntos muitas outras primaveras..."

Nenhum comentário: