Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SEM TEMPO A PERDER O CEARÁ NA LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO.

Ceará precisa da vitória nos próximos jogos para melhorar rendimento em casa e situação na tabela de classificação

   por Irailton Menezes - Repórter
Volante Guilherme Andrade, que também atua como lateral-direito, vai continuar no meio de campo na partida do próximo sábado, às 16h30, no Castelão, diante do Oeste, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro ( FOTO: JL ROSA )
A semana não poderia ter começado melhor para o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Além da derrota do Boa Esporte para o Bragantino, o Alvinegro viu o Macaé - concorrente direto na luta contra o rebaixamento - perder para o líder, Botafogo, e estacionar nos 31 pontos na tabela de classificação.
Outro clube que está ameaçado e derrapou no início da 28ª rodada foi o Atlético/GO, que apenas empatou com o Criciúma e chegou aos 32 pontos. Os resultados podem até colaborar para que o Ceará deixe o temido Z4, desde que os comandados do técnico Marcelo Cabo façam o dever de casa.
Até o momento, o Alvinegro de Porangabuçu disputou 13 partidas em seus domínios. Venceu três vezes, empatou seis e perdeu outras quatro partidas - somou 15 pontos em 39 disputados, o que totaliza um aproveitamento de apenas 38,5%.

Na mira
O Ceará vai ter duas chances para aumentar o aproveitamento jogando na Arena Castelão e, quem sabe, até deixar a zona de rebaixamento, caso vença seus compromissos contra Oeste, neste sábado (26), e Luverdense, na próxima terça-feira (29), e o Macaé não pontue contra o ABC, pois o Alvinegro iguala a pontuação - 31 - e superaria o time carioca no número de vitórias.
"Para este jogo contra o Oeste, temos que ter tranquilidade, equilíbrio e muita atenção. Levamos muitos gols em falhas que não poderiam acontecer. Prefiro jogar mal e ganhar. É fundamental ganhar os três pontos no sábado", pontuou o volante do Ceará Guilherme Andrade.
"Cada jogo é uma final. Temos a obrigação de vencer esses dois jogos em casa. Vamos buscar os dois resultados positivos. Só isso interessa e vai nos dar uma tranquilidade grande pra gente seguir com o nosso objetivo de tirar o Ceará dessa situação", acrescentou o goleiro alvinegro Luís Carlos.FONTE:JOGADA

Nenhum comentário: