Powered By Blogger

domingo, 18 de outubro de 2015

CEARÁ PERDE PARA O CRICIÚMA NA ESTREIA DE LISCA E SEGUE EM SITUAÇÃO GRAVE NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2015.

Sem apresentar melhora neste início de novo trabalho, Vovô continua mal da defesa ao ataque e foi derrotado pelo Tigre sem apresentar reação
FOTO: RODRIGO CARVALHO
Alvinegro desprovido de criatividade foi facilmente batido pela pressão ofensiva dos mandantes
Mais de 15 dias sem jogos pela Série B e o início de novo trabalho não foram suficientes para o Vovô apresentar melhora no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, 17, no Estádio Heriberto Hülse-SC, o Ceará deu continuidade às más atuações e foi derrotado pelo Criciúma por 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro foi parar na 18ª colocação da Segundona, com 26 pontos em 30 jogos. O Alvinegro tem um jogo a menos na disputa, a ser cumprido na próxima terça-feira, 20, contra o Botafogo, às 21 horas, no Engenhão. 

A expectativa do torcedor alvinegro para a partida em Santa Catarina girava em torno da estreia do técnico Lisca, profissional com perfil motivador e com padrões táticos ofensivos. Confirmando o esquema que vinha trabalhando nos treinos em Porangabuçu nos últimos dias, o treinador levou a campo um time no 4-3-3 e, na teoria, mais "agudo" ao ataque. Porém, na prática, nada se viu diferente do Alvinegro que se afundou na zona de rebaixamento da Segundona. 

Sem qualidade na saída de bola e na base do chutão, o Ceará foi apertado pela marcação do Criciúma, que também conta com início de trabalho do seu novo técnico, Roberto Cavalo. Aos 16 minutos, Dudu arrematou de fora da área, a bola desviou em Bruno Lopes e entrou sem chances para o goleiro Éverson: 1 a 0. Sem criação, pouco os Rafael Costa, Júlio César e Fabinho puderam fazer em campo para salvar o Vovô. Já a defesa alvinegra voltou a comprometer. Gilvan, aos 39, derrubou Tiago Adan dentro da área. Em cobrança de pênalti tranquila, Hugo ampliou para o Tigre. Os 2 a 0 já cantavam a vitória do anfitrião contra um visitante desprovido de reação. 

Na volta do intervalo, o Ceará ainda pagou pelo desequilíbrio. Novamente, Gilvan novamente fez falta desnecessária, levou segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Criciúma aumentou seu domínio do jogo e selou a vitória. Bruno Lopes aproveitou passe de Dudu e, logo aos 8, mandou para as redes para anotar o terceiro gol. Com o resultado, o Tigre se afastou mais da degola, com 39 pontos e na 14ª colocação. 

Lisca bem que tentou ajustar o time com o objetivo de diminuir o prejuízo. Wescley, no lugar de Carlão, e Bernardo, na vaga de Fabinho, entraram para dar nova mobilidade ao time. O problema é que o momento ruim não faz distinção entre time titular e reserva. Abrange o time na totalidade. Mesmo Ricardinho, referência técnica, segue ineficaz e acompanhado por chutões e erros de passe. Mas nada mudou na reta final. A falta de perspectivas na luta contra o rebaixamento continua a habitar Porangabuçu. 

Ficha técnica

Criciúma 3 x 0 Ceará

Local: Estádio Heriberto Hülse/SC
Data: 17/10/2015
Horário: 16h30min
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Gols: Dudu (17min/1T), Hugo (40min/1T), Bruno Lopes (8min/2T)
Cartões amarelos: Gilvan (CEA), Dudu (CRI), Charles (CEA), Joilson (CRI)
Cartões vermelhos: Gilvan (CEA)
Criciúma (4-4-2): Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto (Joílson), Cristiano; Barreto, Dudu (Wellington), Douglas Moreira; Tiago Adan, Bruno Lopes (Roger Guedes) e Hugo.Técnico: Roberto Cavalo
Ceará (4-3-3): Éverson; Tiago Cametá, Gilvan, Charles, Fernandinho; Baraka, Carlão (Wescley), Ricardinho; Fabinho (Bernardo), Júlio César (Sandro) e Rafael Costa. Técnico: Lisca

Nenhum comentário: