Powered By Blogger

sábado, 10 de outubro de 2015

FORTALEZA PERDE PARA O BRASIL DE PELOTAS E FICA EM DESVANTAGEM NO MATA-MATA DA SÉRIE C,NO RS.

FOTO: PAULO ROSSI/DIÁRIO POPULAR-RS (VIA O POVO)
Xavante fez o dever de casa e agora joga por um empate
O destino do Fortaleza vai ser decidido em desvantagem. Com uma atuação insuficiente para segurar o Brasil de Pelotas, fora de casa, o Leão sofreu com as bolas aéreas e perdeu por 1 a 0 na primeira partida do mata-mata da Série C. 

No próximo sábado, dia 17, o Leão e vai decidir a vaga para a Segunda Divisão no Castelão precisando de uma postura mais eficiente que a do primeiro jogo. Aqui, vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar direto. Resultado igual leva o jogo para os pênaltis.
O Brasil de Pelotas manteve a maior posse de bola nos primeiros 15 minutos da partida. Contando com cruzamentos especialmente pela esquerda ou lançamentos pelo meio, o time da casa insistia, e a bola parava sempre em Ricardo Berna. O Tricolor tentava segurar a pressão de jogar fora de casa, e não deixava que o Xavante criasse lances de grande perigo.


Os donos da casa persistiam, mas sem muita eficiência, enquanto o Fortaleza somente se defendia. Depois de muita insistência, o Rubro-Negro conseguiu assustar o Leão aos 17 minutos. Cobrando falta da intermediária, Xaro colocou a bola na cabeça de Teco, que subiu sozinho e cabeceou por cima do travessão. No susto, o Leão acordou.
O Fortaleza começou a se impor e a chegar com qualidade ao ataque. A pressão, agora, era feita pelo Leão. Aos 27, veio a melhor chance do jogo até ali. Lúcio Maranhão se infiltrou na área e rolou para Tinga. Sozinho, cara a cara com o goleiro, ele chutou muito forte e isolou. Quando o Fortaleza crescia, o Xavante se achou.
BOLA AÉREA DECIDE
Foi justamente com uma bola aérea, aos 40, que o Fortaleza levou o primeiro susto. Após cruzamento da esquerda, Nena subiu e cabeceou na trave esquerda de Ricardo Berna, que estava parado no meio do gol. Três minutos depois, o placar mudou. O time da casa cobrou escanteio no canto esquerdo, e a bola sobrou para Kléverson. Sozinho, com Radar às suas costas apenas observando, ele ajeitou a bola e chutou de perna esquerda.

Em desvantagem, o Fortaleza tentou recuperar o resultado na volta para o segundo tempo. Afoito, porém, tinha dificuldades de colocar a bola no chão e construir bem as jogadas. Aos seis minutos, Lúcio Maranhão recebeu a bola na entrada da área e se infiltrou, mas bateu no meio, e o goleiro Eduardo Martini espalmou. O time da casa se fechava para segurar o resultado e tinha mais calma que o Fortaleza. 

O jogo seguia num ritmo mais fraco que o da primeira etapa. O Xavante se concentrava no campo de defesa e aguardava as oportunidades de contra-ataque. O Leão mal conseguia se infiltrar na defesa, e tinha dificuldade de trabalhar a bola para criar oportunidades reais de empatar. O Brasil-RS quase ampliou o placar em duas jogadas perigosas aos 34 minutos com duas bolas levantadas na área. A zaga e o goleiro Berna falharam, mas o time da casa não conseguiu ser mais eficiente.
Aos 42, Gustavo Papa deu um susto no Fortaleza. Sem ângulo, ele matou no peito e virou para chutar forte. O goleiro tricolor teve de se esticar para defender. O Tricolor do Pici parecia não saber o que fazer. Tocando a bola no meio campo, não conseguia colocar a bola no ataque. No desespero, Pio tentou resolver de longa distância aos 47, com um chute forte, mas a bola desviou e chegou sem perigo ao goleiro Martini.

Nenhum comentário: