Powered By Blogger

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tornado assusta funcionários de fazenda em mato grosso do sul

Fenômeno é causado por alta umidade e baixa pressão, diz meteorologista.
Tornados podem gerar ventos de até 250 quilômetros por hora.

Do G1 MS
58 comentários
Um tornado assustou os funcionários de uma fazenda no fim da manhã desta quinta-feira (8) em Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Luiz Kondraski, que analisou as imagens, o fenômeno é caracterizado por uma coluna de vento ligada às nuvens acima dele.
De acordo com o especialista, os ventos giram em posições contrárias e, dependendo da intensidade, podem elevar animais de grande porte.
O funcionário de uma usina de cana Rogério Ferreira registrou o momento em que o fenômeno passou pela propriedade (Veja o vídeo acima). Segundo Ferreira, os funcionários ficaram assustados e curiosos para ver o tornado. O fenômeno não causou estragos, pois de acordo com o funcionário, não chegou à área urbana do município.
Segundo o meteorologista da estação Uniderp/Anhanguera Natálio Abrão, o fenômeno pode causar ventos de 250 quilômetros por hora. De acordo com ele, o tornado é resultado de uma associação de alta umidade, altas temperaturas e baixa pressão e dura em média de 1 a 10 minutos.
saiba mais.fonte g1ms:postado por camocimmarazul@blogsport.com

Nenhum comentário: