Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MORTOS EM TERREMOTO NAS FILIPINAS SOBEM PARA SETE.

Arquipélago sentiu vários tremores secundários.
Alerta de tsunami foi emitido.

Da Reuters
Comente agora
Ao menos sete pessoas morreram - entre elas duas crianças - após um terremoto de magnitude 6,7 seguido por vários tremores secundários terem atingido a ilha de Negros, nas Filipinas, nesta segunda-feira (6), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês) e um serviço de monitoramento local. O USGS diminuiu a magnitude do tremor, antes avaliado em 6,8. Um alerta local de tsunami foi emitid.
mapa terremoto filipinas (Foto: Arte/G1)
A agência de notícias Associated Press noticia ao menos 13 mortos e 40 desaparecidos.
O Instituto de Sismologia e Vulcanologia das Filipinas disse que alertou os residentes nas áreas costeiras para observarem as ondas incomuns, após a elevação do alerta de tsunami para o nível 2.
Algumas estradas, pontes e casas apresentam rachaduras, mas as principais estradas se mantêm transitáveis​​. "Embora a ameaça de perigo imediato pareça ter passado, nós pedimos que as pessoas nas áreas afetadas permaneçam vigilantes e calmas, e que cooperem com as autoridades", disse um porta-voz presidencial.
Moradores correm pelas ruas após o tremor, na cidade de Cebu (Foto: AFP)Moradores correm pelas ruas após o tremor, na cidade de Cebu (Foto: AFP)
As autoridades não ordenaram de imediato nenhuma remoção de moradores.
O Instituto também alertou que prédios com estruturas fracas poderiam apresentar danos. Centro Norte-Americano de Alertas de Tsunami do Pacífico afirmou que baseado nos dados disponíveis um tsunami não é esperado no Pacífico.
O USGS classificou o terremoto como de magnitude 6,7 e a uma profundidade de 19,8 quilômetros.fonte reutrs:postado por camocim belo mar blog

Nenhum comentário: