Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

POLÍCIA INDENTIFICA TURISTAS QUE TIVERAM BAGAGENS FURTADAS EM CUMBICA.




As duas vítimas identificadas são de Curitiba e vinham dos Estados Unidos.
Quadrilha suspeita de furtar malas no aeroporto foi presa nesta segunda.

Comente agora
Dois passageiros que tiveram suas bagagens furtadas por uma quadrilha no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, já foram identificados pela Polícia Civil, de acordo com o delegado Ricardo Domingues, titular da delegacia do aeroporto. Segundo Domingues, as vítimas são de Curitiba, no Paraná, e foram furtadas quando retornavam dos Estados Unidos.
Uma operação da Polícia Civil prendeu integrantes de um grupo suspeito de furtar bagagens de passageiros no aeroporto nesta segunda-feira (6). Quatro funcionários de empresas aéreas, um ex-funcionário e outra pessoa foram detidas. De acordo com o delegado, a polícia já estava investigando a ação da quadrilha havia seis meses. Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária em Guarulhos, São Paulo e Poá, também na Grande São Paulo. Diversas bagagens furtadas foram apreendidas.
Nas bagagens das vítimas identificadas, havia produtos eletroeletrônicos, roupas de marca, brinquedos da Disney, perfumes e maquiagem e cremes importados, segundo o delegado. "Eles já foram avisados e estamos vendo um dia para que possam vir a São Paulo reconhecer os objetos", disse Rodrigues.
Segundo o delegado, a maior dificuldade para a identificação dos proprietários é localizar onde foi feito o registro da ocorrência. "No caso destes dois passageiros, por exemplo, o registro do boleitm de ocorrência foi feito no Paraná, onde eles constataram o extravio da bagagem, depois de terem feito a conexão para Curitiba em Cumbica." Os investigadores ainda estão revistando as malas apreendidas com os suspeitos para tentar identificar novas vítimas.
Segundo o delegado, uma parte da quadrilha separava bagagens de voos internacionais e as colocavam nos voos domésticos. Após contato telefônico, outra parte do grupo entrava no desembarque doméstico e pegava as malas separadas. Após os furtos, as pessoas vendiam parte dos itens encontrados nas bagagens e ficavam com outros. "A logística de um aeroporto é muito complexa, por isso esse é um crime difícil de ser combatido", explicou Rodrigues.fonte,camocim belo mar blog

Nenhum comentário: