Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ANAC LIBERA MAIS VOOS EM CONGONHAS SÃO PAULO.


Anac libera mais voos em Congonhas

Número de pousos e decolagens pode dobrar aos sábados e aumentar em até 91% nas manhãs de domingo
Decisão da Anac desagradou aos moradores da região do aeroporto / Valter Campanato/ ABrDecisão da Anac desagradou aos moradores da região do aeroportoValter Campanato/ ABr

O número de voos no aeroporto de Congonhas, na zona oeste de São Paulo, pode dobrar aos sábados à noite e aumentar em até 91% nas manhãs de domingo. A autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) irá oferecer às companhias aéreas os horários livres de finais de semana do aeroporto. O sorteio das 227 novas vagas será realizado no dia 18.

Segundo a agência, a redistribuição dos horários é prevista em lei e ocorre de tempos em tempos. A última delas foi feita em 2010. Com o aumento, o número de voos aos sábados à noite – das 18h às 22h – saltará de 67 para até 136. Nas manhãs de domingo – das 6h às 11h – serão até 136, ante os atuais 94.

A Anac disse que não serão preenchidos todos os horários, necessariamente. Isso vai depender do interesse das empresas.

Moradores do entorno reclamaram da decisão. Segundo eles, a autorização da Anac vai provocar mais transtornos para quem mora na região. Atualmente, o aeroporto de Congonhas funciona das 6h às 23h. Os moradores entraram na Justiça para tentar reduzir o horário da operação, mas ainda não há decisão.

De acordo com um estudo realizado pela Anac no ano passado, pelo menos 31 mil pessoas são afetadas pelo ruído considerado “inaceitável” pelos voos no aeroporto.fonte bandnoticias/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: