Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

TORTA PARA SERVIR NA PÁSCOA MISTURA CHOCOLATE,CASTANHA DE CAJU E COCO.



Torta gelada tem casca de aveia, coco e castanha .
A receita é para porção individual.

Do G1 CE
Comente agora
torta di fátima (Foto: Gleildes Lima/Arquivo Pessoal)A torta cai bem com o peixe tradicionalmente servido na Semana Santa (Foto: Gleildes Lima/Arquivo pessoal)
A castanha de caju e o coco dão toque regional ao chocolate na torta "Di Fátima", sobremesa gelada, com uma casquinha de coco, aveia e castanha, de aparência rústica. A torta "vai bem com qualquer prato principal. É uma sobremesa que vai agradar depois de qualquer prato. Com carne, peixe e principalmente para quem gosta de chocolate", afirma a empresária Gleildes Lima, que sugere o doce para a Semana Santa.
"A gente coloca um creme dentro, que tem chocolate, castanha e leite condensado. Por cima tem castanha e cereja", diz a empresária Gleildes. A receita dessa delícia, segundo Gleildes, rende seis porções individuais.
A torta vem da Balu, tradicional doceria de Fortaleza, e ganhou esse nome em homenagem a uma funcionária da casa, que teve a ideia de usar ingredientes com a cara do Ceará e combiná-los com o chocolate.  "Ela teve o estalo da mistura e deu certo. Dá água na boca", afirma.
Ingredientes
- 1/2 xícara de coco ralado;
-1/2 xícara de aveia;
-1/2 xícara de açúcar mascavo;
-1/2  xícara de manteiga;
-1/2 colher de chá de canela;
-1/2 colher de sal;
-1/2 colher de essência de baunilha;
-1/2 xícara de castanha de caju moída;
-1/2 xícara de farinha de trigo.
Recheio
- 1 lata de leite condensado e a mesma medida de leite;
- 3/4 xícara de chocolate em pó;
- 1 xícara de castanha de caju moída;
Cobertura
Metade e meia de uma xícara de chocolate em pó;
-1/2 xícara de chá de amido de milho;
-1/2 xícara de chá de margarina;
-1/2 litro de leite;
-3 latas de leite condensado.
Modo de preparo
Prepare a casquinha, misturando todos os ingredientes com as mãos. Em seguida, forre as formas de fundo falso (8x3cm) modelando a massa com as mãos, leve ao forno à temperatura de 160º por aproximadamente 20 a 30 minutos. Após esse período, tire as casquinhas do forno e reserve. Para o recheio, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio por aproximadamente 8 minutos, até ficar bem cremoso.
Para a cobertura, junte todos os ingredientes em uma tigela e misture com a ajuda de uma colher até que fique bem homogêneo. Leve ao fogo médio para obter um creme em ponto de cobertura.
Na montagem da torta, coloque na casquinha o recheio com uma colher até a altura da borda. Com um saco de confeitar e um bico de pitanga faça a cobertura e, em seguida, jogue de forma suave a castanha de caju para decorar. Como sugestão, finalize colocando uma cereja de cabo em cima do confeito.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: