Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CEARÁ CEDE EMPATE NO FIM E PARANÁ SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL.

Vovô bem que tentou e até jogou melhor no segundo tempo. Mas uma falha da zaga já nos acréscimos, fez com que o Ceará deixasse a competição

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
O Ceará bem que tentou, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. O Vovô empatou em 1 a 1 com o Paraná, em partida realizada no Estádio Dorival de Britto, em Curitiba. Rogerinho que perdeu o pai nesta quarta-feira fez o gol do Vovô, aos 25 minutos da etapa final, após receber belo lançamento. Já o Paraná empatou o jogo nos acréscimos, aos 45 minutos, com Douglas aproveitando de uma falha da zaga alvinegra.
Bons lances para os dois lados
A partida iniciou com ambas as equipes indo para o ataque. Só que o primeiro a chegar com perigo foi os donos da casa. Logo aos dois minutos, boa triangulação do ataque do tricolor e Nilson foi derrubado dentro da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou o lance seguir. A torcida foi a loucura. Instantes depois, bela descida do Paraná. Quando Luisinho ia dominar a bola, Potiguar fez falta feia por trás no jogador e o árbitro marcou falta. Wendell cobrou e Fernando Henrique fez a defesa.
O Ceará acordou aos 12 minutos. Rogerinho partiu para o ataque e rolou na medida para Mota. O camisa 9 dominou e mandou um chutaço. Goleiro Luís Carlos atento fez intervenção milagrosa. Dez minutos depois, Mota outra vez. Após cobrança de escanteio de Rogerinho, Mota cabeceou no cantinho e Luís Carlos defendeu com maestria evitando o primeiro gol do jogo. Nervorso e reclamando muito da arbitragem de André Luiz de Freitas Castro, o treinador Paulo César Gusmão foi expulso de campo.
O Paraná não assustou muito. Explorou só as jogadas aéreas e chutes de longe. Já no finalzinho, aos 40, o melhor momento do Paraná. A bola sobrou limpa para Luisinho que demorou para chutar e Thiego fez o corte. Luisinho perdeu um gol incrível para desespero do técnico Ricardinho.
Rogerinho marca, mas Ceará permite empate no fim do jogo
O Ceará voltou bem melhor para a etapa final. Logo aos quatro minutos, depois de um bate-rebate dentro da pequena área do Paraná, Mota chutou e a bola bateu na mão de um dos defensores do tricolor. O árbitro não quis nem saber e mandou seguir para desespero de todos do Vovô.
Tocando mais a bola, o Ceará chegava fácil na defesa do Paraná. Aos 12, em uma bobeira da zaga do Paraná, a redonda sobrou para Mota que não dominou e perdeu grande chance de abrir o marcador para o alvinegro. O tricolor paranaense errava passes e explorava só lançamentos de longa distância tentando pegar a defesa do Ceará desprevenida. Não deu certo. A cada minuto era o Vovô que crescia no jogo. Aos 22, Felipe Azevedo chutou colocado e Luís Carlos fez bela defesa.
O primeiro lance de perigo dos donos da casa só ocorreu aos 24. Nilson de cabeça mandou na trave e no rebote Thiego fez o corte. Para azar no Paraná, no contra-ataque do Vovô, Rogerinho recebe lançamento e na saída do goleiro do tricolor mandou a bola para o fundo das redes de Luís Carlos. Paraná Clube 0 x 1 Ceará. O meia do Ceará levantou as mãos para o céu e dedicou o gol para o seu pai que faleceu na manhã desta quarta-feira.
Aí com o gol tomado, o desespero do Paraná foi total. O Ceará só cadenciava a partida e saía muito bem nos contra-ataques principalmente com o lateral-direito Apodi. A torcida local ainda acreditava e não parava de incentivar o time da casa. A fé era tamanha que empolgada com um possível empate, a torcida ligou sinalizadores e com o excesso de fumaça dentro de campo obrigou o árbitro André Luiz de Freitas Castro a paralisar a partida.
De volta ao jogo, depois de de três minutos, acontece o gol de empate do Paraná. Douglas Tanque aproveitou falha do setor defensivo do Ceará e mandou para o fundo das redes do goleiro Fernando Henrique. O Vovô bem que tentou, porém não tinha mais tempo. Paraná Clube 1 x 1 Ceará.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: