Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PARAQUEDISTAS FICAM ENROSCADOS A DOIS MIL METROS DE ALTURA.



Eles tentavam quebrar recorde de formação com paraquedas abertos.
Durante quase um minuto eles ficaram enroscados e em queda livre. 


8 comentários
A tentativa da quebra do próprio recorde colocou dois paraquedistas, um deles deBauru, SP, em sério risco. Eles se enroscaram no céu a cerca de dois mil metros de altura. O susto ocorreu no último domingo (15) em Piracicaba.
Nove paraquedistas participavam do evento. Eles deveriam formar no céu, com os equipamentos abertos, uma figura que lembra um diamante (veja o vídeo). Eles já tinham feito a formação no sábado (14) e quebrado o recorde brasileiro.
Um movimento não deu certo e os dois atletas se enroscaram e iniciaram uma queda livre. "Quando a gente estava iniciando a formação o tecido do paraquedas de um dos colegas, que era o terceiro na formação, enroscou no meu corpo e eu não conseguia me soltar. O primeiro passo nesses casos é é fazer a comunicação, passar para os companheiros o que está acontecendo", explica o paraquedista Guilherme Augusto Silvério Assis, que tem 10 anos de experiência. 

O momento de tensão durou mais de um minuto. Um dos atletas conseguiu liberar o paraquedas principal e acionar o equipamento auxiliar. O segundo precisou usar a faca de segurança para se livrar das cordas que o enroscavam. "Apesar do susto, a gente está preparado para esses problemas, em formação em conjunto sempre existe o risco de enroscar e nós somos treinados para essa situação", completa.
Depois do susto, os dois atletas conseguiram pousar em segurança. "Quando a gente chega no chão que conseguimos respirar fundo e percerber o risco que corremos. Mas, essas situações acontecem e o diferencial é a gente estar preparado. Foi a primeira vez que participei de uma tentativa de recorde em uma formação em grupo e foi uma grande experiência. Espero que tenha outras", finaliza Guilherme.
 fonte G1 bauru sp/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: