Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DO TRABALHADOR EM CAMOCIM CEARÁ.



 A Administração Camocim é do Povo realizou ontem, na Praça Pinto Martins, uma solenidade cívica e prestação de serviços à comunidade, em comemoração ao Dia do Trabalhador. As atividades tiveram início às 08h30 com a participação de representações de classes trabalhadoras, autoridades do Executivo Municipal, vereadores, militares e representações de escolas da rede pública municipal.
Para o gerente da unidade do Sine/IDT de Camocim, Ricardo César, o mercado de trabalho em Camocim nos últimos 11 anos tem aumentado significativamente. “Foram cerca de 13 mil vagas disponibilizadas, somente através do SINE. Uma média de 12 mil por ano”, enfatizou Ricardo César.
O representante do Sindicato dos Pescadores de Camocim, Manoel Silva, conhecido também por Manoel Pescador, se pronunciou em nome da categoria e aproveitou o momento para esclarecer para a população algumas dificuldades que o sindicato enfrenta. Segundo ele, existem algumas pessoas que “só sabem criticar, mas que nunca apresentaram soluções para a categoria” desabafou, referindo-se aos problemas de naufrágios, "acidentes de trabalho", ocorridos nos últimos meses com pescadores de Camocim. 
O Prefeito Chico Vaulino em seu discurso enfatizou a educação como um elemento que qualifica o trabalho e que gera mais oportunidades para a população. Ele lembrou das melhorias educacionais em Camocim no nível superior, através do Pólo da UAB-CE - Universidade Aberta do Brasil, e do ensino tecnológico oferecido pelo IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. O Prefeito avaliou como positivo a luta das categorias por melhores condições de trabalho, mas disse que, “é preciso lutar por melhorias, mas com responsabilidade e com respeito”.
Após a solenidade os trabalhadores foram agraciados pela prestação de serviços com cortes de cabelos, tratamento de belezas, fotos 3x4, verificação da pressão arterial, e para manter as energias a Secretária de Desenvolvimento Social serviu um sopão para o público presente.

Carlos Jardel/fonte camocim é do povo/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: