Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

LEI MELHOR AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS.



ABRAÇO NORTE CEARÁ E AMARC MARCAM AVANÇO
 NAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS DO CEARÁ

A ABRAÇO NORTE CEARÁ juntamente com a AMARC e mais dezenas de Rádios Comunitárias do Ceará e do Nordeste deram mais um importante passo na luta por um LEI MELHOR PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS, realizando uma importante audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará(dia 27.04.2012) e um Seminário Nordeste de Rádios Comunitárias(na UFC em 28.04.2012), com a participação de parlamentares, representantes do Governo Federal, FNCD-CE, Universidade Federal do Ceará e dirigentes internacionais da AMARC - Associação Mundial de Rádios Comunitárias, além de Dirigentes da ABRAÇO NORTE CEARÁ, MST/Via Campesina e de outras entidades de rádios comunitárias.
 
Estes eventos foram um marco a luta pelo fortalecimento e avanço dos debates do Marco regulatório das comunicações no Ceará. Dentre os encaminhamentos ficou o apoio a criação do conselho estadual de comunicação e de uma frente parlamentar da democratização da comunicação, e também foi composto um leque de propostas que serão juntadas a de outros Estados do Brasil e apresentado ao Governo Federal em setembro/outubro/2012.

As rádios comunitárias atendendo a solicitação encaminhada pelo representante da ABRAÇO NORTE CEARÁ durante a Audiência pública aprovaram a convocação de uma reunião com todas as entidades de Rádio Comunitária que existem no Estado do Ceará para discutirem uma política de ação conjunta e fortalecimento da luta das Rádios Comunitárias POR UMA LEI MELHOR PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS. A Abraço Norte Ceará e a Acertcom, já deram demonstração de compreensão histórica da importância da união das rádios comunitárias, e aceitaram. A reunião deverá acontecer dia 16.05.2012, na Assembléia Legislativa do Ceará.

A Abraço Norte Ceará, agradece o apoio e a compreensão de todos e todas do BEM  que se doam para a construção de uma vida mais digna e com mais conquistas para as Rádios Comunitárias.
 
Durante a audiência pública o Dep. Delegado Cavalcante apresentou proposta de projeto de indicação que o mesmo apresentara na Assembléia Legislativa para a apoio e sustentabilidade econômica para as rádios comunitárias.
 

fonte Informações Diário do nordeste/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: