Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SAIBA QUEM É QUEM EM 'GABRIELA'.



Chegou a hora! Com estreia prevista para a próxima segunda-feira (18), ‘Gabriela’ já está dando o que falar. Dá para perceber pela foto acima que o primeiro capítulo tem tudo para deixar muita gente de boca aberta, não é?
Então não perca tempo e saiba quem é quem no remake de Walcyr Carrasco, aproveitando para lembrar os atores que fizeram parte da primeira versão da novela, inspirada na obra de Jorge Amado.
Em sua primeira versão, Gabriela foi vivida por Sônia Braga
GABRIELA (Sônia Braga e Juliana Paes) – Nasceu no sertão nordestino. Gabriela é um espírito livre. Representa a mudança dos tempos, a evolução político-social do mundo. Ao chegar a Ilhéus é contratada por Nacib (Humberto Martins), dono do bar Vesúvio, com quem viverá um romance. É uma exímia cozinheira. Será a mulher mais desejada da cidade.
Humberto Martins ocupará lugar de Armando Bógus
NACIB ACHCAR SAAD (Armando Bógus e Humberto Martins) – Veio da Síria aos quatro anos de idade. É proprietário do bar Vesúvio. Solteiro, é frequentador do cabaré Bataclan, onde tem um chamego com Zarolha (Leona Cavalli). É o chamado “boa praça”, amigo de todos os coronéis e também do opositor Mundinho Falcão (Mateus Solano). Contrata Gabriela (Juliana Paes) e se apaixona por ela. Decide se casar com a cozinheira, porém, Gabriela não se adapta a vida de mulher casada. Vai viver um dilema no amor.
Paulo Gracindo e Antonio Fagundes como Coronel Ramiro Bastos
CORONEL RAMIRO BASTOS (Paulo Gracindo e Antonio Fagundes) – Intendente de Ilhéus, maior força política da região. Fazendeiro de cacau da época do desbravamento, quando as terras eram conquistadas a tiros. É o líder conservador. Seu poder é contestado quando o jovem Mundinho Falcão (Mateus Solano) vem para a cidade.
Mateus Solano será Mundinho, personagem de José Wilker na primeira novela
MUNDINHO FALCÃO ou RAIMUNDO MENDES FALCÃO (José Wilker e Mateus Solano) – De família de políticos paulista, mudou-se para Ilhéus para criar seu próprio projeto de vida e também para esquecer um amor. É exportador de cacau. Jovem, solteiro, cheio de ideias novas, decidido e prático. Passou a enfrentar a oligarquia dos coronéis, liderada por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes). Mas apaixona-se justamente por Jerusa (Luiza Valdetaro), a linda neta do coronel Ramiro Bastos.
O mulherengo Tonico, interpretado por Fúlvio Stefanini, agora é o personagem de Marcelo Serrado
TONICO BASTOS (Fúlvio Stefanini e Marcelo Serrado) – Filho do coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), dono do cartório da cidade, é casado com Olga Bastos (Fabiana Karla), e pai de quatro crianças. Sabe levar muito bem a mulher ciumenta, que acredita que são as outras que correm atrás de seu marido tão fiel. Mas é Tonico que vive no Bataclan. Sempre sorridente, sempre amigo, mas sem escrúpulos, é um simpático antagonista. Amigo e confidente de Nacib (Humberto Martins) é ele quem consegue se enfiar na cama de Gabriela (Juliana Paes). Tonico é “um canalha simpático, um irresistível mau caráter”.
Fabiana Karla será Olga Bastos, papel de Angela Leal em 1975
OLGA BASTOS (Angela Leal e Fabiana Karla) – Mulher de Tonico (Marcelo Serrado). Filha de fazendeiros riquíssimos. É ciumentíssima, acha que são as mulheres que correm atrás do seu marido, e não o contrário. Vive às turras com a cunhada, Conceição (Vera Zimmermann), que acha “metida” demais. Tem quatro filhos, verdadeiros pestinhas.
Nívea Maria, a Gerusa da primeira versão, passa o bastão para Luiza Valderato
GERUSA BASTOS (Nívea Maria e Luiza Valderato) – Filha de Alfredo Bastos (Bertrand Duarte) e neta preferida de Ramiro (Antonio Fagundes). É bonita e delicada. Ramiro Bastos deseja que ela se case com Juvenal (Marco Pigossi), filho do coronel Amâncio (Genézio de Barros), seu compadre. Mas ela se apaixona por Mundinho Falcão (Mateus Solano), o maior inimigo político de Ramiro Bastos.
Elizabeth Savala e Vanessa Giácomo estão até parecidas na foto, para viver Malvina
MALVINA TAVARES (Elizabeth Savala e Vanessa Giácomo) – Filha única de Melk (Chico Diaz). Jovem, bela, inteligente, intrépida e de espírito independente. Rebelde, não aceita viver de acordo com as convenções da sociedade de Ilhéus. Enfrenta o pai. Apaixona-se por Rômulo (Henri Castelli), engenheiro que vem de Salvador. Sabe que Rômulo é casado, mas mesmo assim namora com ele. Ela simboliza a libertação feminina que dá seus primeiros passos na década de 20.
Marco Nanini e Anderson di Rizzi como Josué
JOSUÉ (Marco Nanini e Anderson di Rizzi) – É subdiretor e professor do ginásio. Vive no bar Vesúvio. Sem dinheiro, vive pendurando a conta com Nacib (Humberto Martins). É apaixonado por Malvina (Vanessa Giácomo), a quem dedica versos de amor. Para olhar Malvina, fica sempre perto da janela de Glória (Suzana Pires), e acaba tendo um caso com ela.
José Wilker assume o papel que foi de Francisco Dantas: Coronel Jesuíno
CORONEL JESUÍNO MENDONÇA (Francisco Dantas e José Wilker) – É um homem bruto, inclusive no trato com a esposa. Rígido. Descobre a traição da esposa com o dentista e decide “fazer justiça”. Ele será o primeiro a ser questionado pela sociedade em transformação.
Sinhazinha será interpretada por Maitê Proença. Na novela de 1975, a personagem foi vivida por Maria Fernanda
SINHAZINHA MENDONÇA (Maria Fernanda e Maitê Proença) – Mulher do coronel Jesuíno (José Wilker), sofre nas mãos do marido. Vive na igreja, é amiga de todas as senhoras da sociedade. É devota de São Sebastião. Um dia vai fazer um tratamento dentário com o jovem e sedutor doutor Osmundo (Erik Marmo). Apaixona-se por ele.
Erik Marmo será Osmundo, personagem de João Paulo Adour anteriormente
OSMUNDO PIMENTEL (João Paulo Adour e Erik Marmo) – Jovem dentista, vindo de Salvador, filho de um rico comerciante, se instalou em Ilhéus com um consultório bem montado na avenida da praia. Apaixona-se por Sinhazinha (Maitê Proença).
Coriolano é o personagem de Ary Fontoura, interpretado pelo saudoso Rafael de Carvalho
CORONEL CORIOLANO (Rafael de Carvalho e Ary Fontoura) – Sempre mantém uma moça bonita para ficar com ele quando vem da fazenda. Antes de Glória (Suzana Pires), teve muitas outras. Desconfiado e ciumento, não aceita traição de jeito nenhum. Vive tentando descobrir se Glória o trai. Mas ela sempre disfarça (ou esconde o professor Josué no próprio quarto).
Ivete Sangalo anima a telinha como Maria Machadão, vivida por Eloísa Mafalda em 1975
MARIA MACHADÃO (Eloísa Mafalda e Ivete Sangalo) – É a dona do Bataclan. Extrovertida, alegre, mas autoritária com as “meninas” quando necessário. Foi mulher-dama no passado. É amiga de todos os coronéis, “mãe” de todas as “meninas”. Conhece os chamegos, amores, paixões, segredos dos coronéis e seus filhos. Pode ser extremamente doce e maternal. Mas também autoritária, até cruel. Estabelece com as garotas do Bataclan uma relação de amizade e exploração. Todas lhe pagam também 50% do que recebem de cada cliente, no ato. Sabe aconselhar as garotas a se darem bem com um chamego, e arrancar dinheiro do homem cativado. É respeitadíssima pelas garotas e pelos coronéis e clientes.
Zarolha, xodó de seu Nacib, era interpretada por Dina Sfat e, desta vez, por Leona Cavalli
ZAROLHA ou RISOLETA (Dina Sfat e Leona Cavalli) – É uma sergipana, chamego de Nacib (Humberto Martins) no Bataclan. Amicíssima de Maria Machadão (Ivete Sangalo). Seu sonho é casar com um coronel e se tornar senhora.fonte:g1,Rj

Nenhum comentário: