Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ ABRE 1.641 VAGAS PARA HOSPITAL REGIONAL NORTE , EM SOBRAL-CE.


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) abriu, nesta terça-feira (3),  1.641 vagas para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. As inscrições podem ser feitas desta terça-feira (03) até o dia 5 de agosto no site do Instituto Cidades. O salário chega a R$ 7.955,04.
De acordo com o Governo do Estado, das 1.641 vagas ofertadas, 697 são para nível superior e 342 para médicos. O processo de seleção será feito pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), o mesmo que realizou a seleção dos 994 profissionais do Hospital Regional do Cariri (HRC), que já estão atendendo no hospital desde abril de 2011.
 
O HRN promete atender mais de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios que compõem a região Norte do Ceará. Com 57 mil metros quadrados de área construída, o equipamento está com 90% das obras prontas e deve ser inaugurado até setembro deste ano.
 
Na estrutura de assistência, o HRN tem 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. Só na torre de internação são cinco andares, cada um com 28 leitos de internação e mais um de isolamento. O número de leitos de UTI que a população passará a ter com o novo Hospital chega a 70, além dos 30 leitos semi-intensivos da Unidade de Pediatria.
 
Equipamento
O HRN pretende ser o maior hospital do Interior da região Nordeste, com capacidade de realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês. Os investimentos somaram mais de R$ 229 milhões.
A Sesa destaca o aparelho de ressonância magnética, já que, com ele, mais uma região, além do Cariri, com Hospital Regional do Cariri, passa a ter acesso ao exame de ressonância, que antes era feita apenas em hospitais da Capital e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).fonte:DN Oline/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: