Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JOGADORES SE REÚNEM E TIGRE QUER SE DESPEDIR COM DIGNIDADE.

  I022729.jpg

Ipatinga recebe o Guaratinguetá, no sábado, pela penúltima rodada da Série B
Comissão técnica e jogadores do Tigre tiveram longa conversa ontem à tarde, no Ipatingão
IPATINGA – Em clima de reflexão e incertezas – já que os contratos de alguns jogadores terminam neste mês –, o elenco do Ipatinga, futuro Betim Futebol Clube, se reapresentou na tarde dessa terça-feira, no Ipatingão, após a folga de domingo e segunda. No último sábado, o Tigre foi derrotado pelo Paraná Clube por 2 a 0, em Curitiba, resultado que determinou o rebaixamento do clube para a Série C do Brasileiro.
Antes do treino tático realizado na tarde passada, jogadores e comissão técnica tiveram uma longa conversa. Além de fazer um balanço da campanha na Série B do Brasileiro, o técnico Eugênio Souza pregou a necessidade de motivação para as duas últimas rodadas da competição. No próximo sábado, o Tigre recebe o Guaratinguetá, às 16h20. No dia 24, encara o América-MG, no Independência, pela rodada derradeira.
Após o treino de ontem, o meia Bruninho e o goleiro Helton Leite conversaram com a imprensa. Os dois manifestaram o desejo de terminar a Série B com hombridade.
“O que nos resta é terminar o campeonato de cabeça erguida. Agora é ter tranquilidade e procurar honrar a camisa do Ipatinga nas duas últimas rodadas da Série B”, comentou Bruninho. “Vamos trabalhar forte nesta semana para conseguir a vitória contra o Guaratinguetá”, completou o meio-campista.
Helton Leite endossou as palavras de Bruninho. “Depois do jogo contra o Paraná foi o momento de baixar a cabeça e ter tranquilidade. Só agora é que tivemos uma conversa com a comissão técnica. Apesar do rebaixamento, nos foi passada a importância do jogo contra o Guaratinguetá e contra o América-MG. Vamos entrar focados nestes jogos para terminarmos a competição com dignidade”, frisou o goleiro.
Helton Leite disputou sua primeira competição nacional, e no momento é titular absoluto do Tigre. Para ele, o balanço é positivo, apesar do rebaixamento. “Foi um momento de muito aprendizado, de maturidade, que vou levar para toda minha carreira. Agora é amadurecer e crescer como um goleiro profissional”, projeta.

“Mala branca” é bem-vinda

O Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 38 pontos, e o CRB-AL, 18º, com 36, devem enviar incentivo financeiro aos jogadores do Ipatinga para que vençam o Guaratinguetá, concorrente dos paulistas e dos alagoanos na luta contra a degola. O Guará é 17º colocado, com 37 pontos.
Com quatro meses de salários em atraso, os jogadores do Tigre agradecem a famosa “mala branca”. Apesar disso, o meia Bruninho diz que a motivação para o duelo contra o Guaratinguetá, no sábado, não existirá apenas pelo incentivo extra.
“Temos que ter motivação, independentemente do dinheiro. Para nós que jogamos futebol, o dinheiro é importante. Mas, apesar disso, vamos entrar motivados para buscar os três pontos”, garante Bruninho.
Além do Ipatinga, vice-lanterna da Série B, com 31 pontos, o Grêmio Barueri, último colocado, com 27, também está rebaixado para a Terceirona. Depois do encerramento da Série B, o Tigre vai se transferir para Betim.

Wôlmer Ezequiel
I022730.jpg
Márcio Diogo (E) e Gedeílson erraram gols incríveis contra o Bragantino, no último dia 6.
fonte:Diario de aço/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: