Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2012

BRASIL É O 37º- MELHOR ENTRE 80 PAÍSES SE NASCER EM 2013.



A Nigéria é apontada como o pior dos 80 países para se nascer pela EIU, braço de pesquisas da revista "The Economist". O índice leva em conta 11 variáveis que indicam quais países deverão oferecer em 2030, quando os bebês de 2012 e 2013 chegarão à idade adulta, as melhores oportunidades para uma vida saudável, segura e próspera.

A EIU aponta que a maior parte dos primeiros colocados no ranking é de economias pequenas. Entre os dez primeiros, que incluem também Suécia, Dinamarca, Cingapura, Nova Zelândia, Holanda, Canadá e Hong Kong, apenas a Austrália, em segundo, e o Canadá, em nono, são integrantes do G20 - grupo das maiores economias do mundo. A lista dos dez primeiros traz também apenas um membro da zona do euro, imersa na crise econômica a Holanda, oitava do ranking.
Há 25 anos, a 30ª entre 48 nações
O levantamento atual contrasta bastante com outro ranking semelhante elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU) em 1988, no qual os Estados Unidos apareciam como o melhor país para se nascer naquele ano. Os oito primeiros lugares no ranking de 1988 eram todos ocupados pelos países do G7 e por Hong Kong (à época ainda sob controle britânico). Há 25 anos, o Brasil aparecia na 30ª posição entre 48 países – atrás de Argentina (21º), União Soviética (21º) e Índia (27º), mas à frente de China (32º), Portugal (empatado em 32º) e Alemanha Oriental (36º).

O ranking deste ano foi elaborado com base em questões subjetivas de satisfação e outros fatores mais objetivos de qualidade de vida nos países. A metodologia leva em consideração fatores diversos como geografia, demografia, características sociais e culturais e outros fatores econômicos que dependem das políticas de cada país e da situação da economia mundial. (Da Redação).fonte: O Tempo/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: