Estados Unidos -  O linebacker Jovan Belcher, de 25 anos, do Kansas City Chiefs, equipe da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), se suicidou neste sábado após matar sua namorada a tiros, informou a polícia. A morte do jogador aconteceu em um local de treinos da equipe perto do Arrowhead Stadium, onde os Chiefs mandam seus jogos.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
De acordo com a polícia de Kansas City, o jogador cometeu suicídio na frente de "dois treinadores". A equipe emitiu uma nota oficial na qual confirma um "incidente no estádio nesta manhã", e diz estar "cooperando com as autoridades na investigação". Darin Snapp, porta-voz da polícia local, explicou que a corporação recebeu pela manhã denúncia de uma mulher, que disse que sua filha tinha recebido vários disparos em uma casa, próxima oito quilômetros do Arrowhead Stadium. Segundo Snapp, posteriormente houve outra ligação, feita a partir das instalações dos Chiefs, reportando que dois seguranças falavam com Belcher, que estava armado.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o jogador, conversando com dois técnicos. No momento da chegada dos agentes, o atleta disparou contra si. Antes de atirar, o Belcher teria agradecido ao treinador principal, Romeo Crennel, e ao gerente geral, Scott Pioli, pelo que tinham feito por ele, contou Snapp. Amanhã o Kansas City, que perdeu oito das nove partidas que disputou na temporada, enfrentará o Carolina Panthers. A partida foi confirmada pela NFL, após reunião com Brandon Beane, gerente geral interino dos Panthers, segundo o "Charlotte Observer".
As informações são da EFE/camocim belo mar blog