Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

APÓS POSSE,OBAMA DANÇA COM MICHELLE EM BAILE DE GALA.



PUBLICIDADE
O presidente dos EUA, Barack Obama, participou na noite desta segunda-feira (21), no Centro de Convenções de Washington, do baile inaugural de gala em comemoração da posse de seu segundo mandato.
Acompanhado da primeira-dama, Michelle, Obama dançou a música "Let's Stay Together", interpretada ao vivo pela cantora Jennifer Hudson. A cerimônia contou também com apresentações de Alicie Keys, a banda Fun, o cantor country Brad Paisley e o grupo mexicano Mana.
Com um vestido de veludo no tom vermelho rubi, aberto nas costas e desenhado pelo estilista Jason Wu, e sapatos de salto criados por Jimmy Choo, Michelle foi o centro dos olhares, com uma combinação de vestuário e joias que, como é tradição, acabará no Arquivo Nacional dos EUA.
Antes de sua saída ao palco, o presidente e sua esposa participaram, no próprio Centro de Convenções, de uma festa com membros do Exército na qual o presidente aproveitou para agradecer a quem serve ao país.
O presidente americano voltou a lembrar que graças aos homens e às mulheres das Forças Armadas a Guerra do Iraque chegou ao fim, "foi feita justiça com Osama bin Laden" e "os afegãos ganharam a possibilidade de determinar seu destino".
"Vamos em frente e seguiremos mantendo a nossa força militar como a melhor força de luta que o mundo jamais conheceu", ressaltou.
Obama participou de uma videoconferência com militares americanos desdobrados no Afeganistão, a quem agradeceu em frente ao público por seus sacrifícios e sua luta diária.
O presidente disse que este longo dia de festividades pelo início de um novo mandato permite "experimentar a majestade da nossa democracia, um ritual só possível na forma de um Governo pelo e para o povo".

Baile da posse de Barack Obama

 Ver em tamanho maior »
Evan Vucci/Associated Press
AnteriorPróxima
Obama e Michelle dançam durante baile de gala
MICHELLE
O look da primeira-dama já havia sido destaque mais cedo, durante a cerimônia de posse.
O modelo escolhido entre as várias opções enviadas a Michelle foi um vestido com casaco azul-marinho Thom Browne, levemente rodado, cujo padrão xadrez remeteria a uma gravata de seda, segundo a assessoria da primeira-dama.
A pouca "ousadia" ficou por conta do cinto com apliques, e as luvas --dois acessórios da J. Crew, marca acessível à classe média, público-alvo de Obama.
Mas o que chamou mesmo a atenção no visual da primeira-dama foi o novo corte de cabelo. Para dar início a mais quatro anos na Casa Branca, ela decidiu adotar, na última semana --quando completou 49 anos--, uma franja, que gerou mais estranhamento do que elogios.
Obama, porém, saiu em defesa do novo visual, horas antes da cerimônia no Congresso. "Para falar do evento mais significante do fim de semana: eu amei a franja dela", disse o presidente, num jantar na noite de domingo.

DISCURSO
Mais cedo, Obama escolheu o discurso de posse de seu segundo mandato para fazer a sua mais explícita declaração de apoio ao casamento gay. Em uma declaração considerada combativa e liberal, ele defendeu a igualdade de direitos e mencionou uma série de protestos ocorridos na Nova York de 1969 que marcou o movimento pró-gay moderno.
"É dever agora da nossa geração continuar o que aqueles pioneiros começaram. [...] Nossa jornada não está completa até que os nossos irmãos e irmãs gays sejam tratadas como qualquer um de nós, perante a lei. Se somos realmente criados iguais, então, certamente, o amor com que nos comprometemos uns com os outros deve ser igual também", disse.
Propostas relacionadas ao casamento gay deverão ser analisadas pela Suprema Corte americana em março.
Obama também defendeu o direito das mulheres a igualdade de salários e dos imigrantes, que "ainda veem a América como uma terra de oportunidades". A reforma migratória é uma promessa da primeira campanha do democrata que ele não cumpriu no primeiro mandato e, agora, deve tornar prioridade.
No discurso Obama, repetiu um chamado por união nacional, em especial com referência ao Congresso, que, espera-se, imporá, neste segundo mandato, ainda mais barreiras às reformas que ele pretende realizar. "Meus caros americanos, o juramento que fiz diante de vocês hoje já foi recitado por outro. Foi um juramento a Deus e ao país. Não a um partido ou a uma facção", disse Obama.

Cerimônia de posse em Washington

 Ver em tamanho maior »
Kevin Lamarque/Reuters
AnteriorPróxima
Barack e Michelle Obama acenam para o público da limousine presidencial na cerimônia de posse em Washington
"As possibilidades da América são ilimitadas, pois temos todas as qualidades que esse mundo sem fronteiras requer: juventude e determinação; diversidade e abertura; uma infinita capacidade de arriscar, e o dom da reinvenção", disse. "Meus caros americanos, nós fomos feitos para esse momento, e nós o aproveitaremos --desde que o façamos juntos."
Em relação às disputas com os republicanos, Obama fez uma velada referência à declaração do rival na última eleição, Mitt Romney, que foi flagrado dizendo que 47% dos eleitores votariam em Obama de qualquer forma porque são dependentes de ajuda governamental. No discurso desta segunda, Obama disse que programas assistencialistas de saúde e previdência social "não fazem de nós aproveitadores".
"Não acreditamos que neste país a liberdade seja reservada aos sortudos; ou a felicidade, a poucos. Reconhecemos que, não importa o quão responsavelmente vivamos nossas vidas, qualquer um de nós, a qualquer momento, pode enfrentar uma perda de emprego, uma doença repentina, ter a casa carregada em uma terrível tempestade. Os compromissos que fazemos uns com os outros --por meio do Medicare, Medicaid e da Previdência Social--, essas coisas não minam nossa iniciativa; elas nos fortalecem. Elas não fazem de nós uma nação de tomadores; elas nos libertam para correr os ricos que fazem desse país grande."
"Nós não podemos confundir absolutismo com princípio ou substituir política com espetáculo, ou tratar uma troca de ofensas como debate razoável. Nós precisamos agir, sabendo que nosso trabalho será imperfeito", defendeu.fonte:Folha online/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: