Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MEBTOR DE SEQUESTRO DE MENINO NO MARANHÃO É PRESO NO PIAUÍ.

O caso do menino Pedro Paulo, ocorrido em junho de 2012, teve repercussão nacional


Acusado de ser o mentor do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, de 5 anos de idade, em Imperatriz, no Maranhão, Sebastião Soares da Silva, de 60 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22), no município de Francisco Macedo, a 334 km de Teresina. O sequestro do garoto, que ocorreu em junho do ano passado, teve repercussão nacional.
Sebastião recebeu voz de prisão às 5h30, no interior de uma residência na localidade Passagem Funda. Ele foi detido por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) do Piauí.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Maranhão. O Greco recebeu, na noite desta segunda-feira (21), uma ligação do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Maranhão e montou a operação.
Segundo o comandante do Greco, delegado Menandro Pedro, o preso deve ser recambiado para Teresina. A sua chegada está prevista para as 14 horas, quando deverá ser apresentado pela polícia. Menandro disse que, em Picos, o acusado já estava planejando praticar novos sequestros. A polícia do Maranhão tenta levá-lo ainda nesta terça para São Luís (MA).


O acusado preso no Piauí, Sebastião Soares
O menino Pedro Paulo foi sequestrado por dois homens de sua residência, no centro de Imperatriz, na manhã do dia 27 de junho. Ele a babá foram levados como reféns. Os sequestradores trocaram de veículo, deixando na estrada a caminhonete da família da criança e a babá, e seguiram em outro carro, em direção ao estado do Tocantins.

O garoto foi mantido em cativeiro por 14 dias, no distrito de Cicilândia, município de Palmeirante (TO). Após sua família pagar o resgate, de R$ 500 mil, a criança foi libertada.

O menino Pedro Paulo nos braços de sua mãe, no dia do resgate
De acordo com a polícia, o sequestro foi idealizado por Antonio Dagui, ex-funcionário do pai do menino, o empresário Jurandir Mellado. Dagui, por anos, trabalhou com a família do sequestrado e conhecia de perto todos os hábitos dos moradores da casa onde vivia o garoto, o que facilitou o crime.

De posse dos dados, segundo a polícia, Antonio Dagui repassou as informações a Sebastião, inclusive sobre as condições de saúde da criança, que tem rejeição a lactose, e também o valor máximo que eles poderiam pagar pelo resgate.

Procurado em todo o Brasil

Sebastião é considerado pela polícia como sendo de alta periculosidade e tem mais de 10 mandados de prisão expedidos, sendo procurado no Brasil inteiro.

Ele é natural de Ananindeua, no Pará, e responde a vários processos, incluindo sequestros, homicídios, extorsão e tráfico de drogas.fonte:portal o dia/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: