Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TIROTEIO DEIXA TRÊS FERIDOS EM UNIVERSIDADE NO TEXAS,DIZ IMPRENSA.



Incidente ocorreu em campus do Lone Star College, próximo a Houston.
Um atirador foi ferido e preso, e outro era perseguido pela polícia, diz TV.

Pelo menos três pessoas, inclusive um atirador, ficaram feridas nesta terça-feira (22) em um tiroteio numa biblioteca num campus de uma universidade na região de Houston, no estado americano do Texas, segundo a imprensa local.
A polícia do condado de Harris afirmou que foi registrado um tiroteio no local ás 12h (16 do horário brasileiro de verão).
A TV KHOU afirmou que o atirador estaria entre os três feridos e que ele foi preso.

Testemunhas afirmaram que um homem foi  retirado da bilbioteca local do incidente algemado em uma maca, informou a rede.
Dezenas de policiais procuram agora um segundo suspeito armado no campus, segundo o KHOU.
Imagens da TV mostram pessoas deitadas no chão e pelo menos uma sendo socorrida numa maca.
  •  
Imagem de TV local mostra o que seriam feridos sendo socorridos no campus nesta terça-feira (22) (Foto: AFP)Imagem de TV local mostra o que seriam feridos sendo socorridos no campus nesta terça-feira (22) (Foto: AFP)
Situação caótica
"Sabemos que tiros foram disparados e estamos nos abrigando no campus", disse ao jornal "Houston Chronicle" Vicki Cassidy, diretor de relações com a mídia da universidade. "A situação está muito caótica neste momento."
"ABRIGUE-SE NO LOCAL se você estiver no campus. SE VOCÊ NÃO ESTIVER NO CAMPUS, NÃO VÁ AO CAMPUS", diz aviso no site da universidade.
"Eu estava indo para a minha próxima aula. E ouvi uns 4 ou 6 tiros. Acho que aconteceu na biblioteca! Eu apenas corri como nunca", disse Efren Huerta, que seria aluno da universidade, no Twitter, segundo a France Presse.
Debate sobre armas
O incidente ocorre em meio a um grande debate nacional nos EUA sobre a posse de armas, provocado pelo massacre de Newtown, Connecticut, em dezembro, que resultou na morte de 20 crianças e 8 adultos.
O presidente Barack Obama prometeu que a restrição de armas de assalto vai ser uma das prioridades de seu segundo mandato, iniciado na véspera.fonte:g1 sp/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: