Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DETENTO DO PIAUÍ É APROVADO NO SISU PARA CURSO IFPI.

Aprovado para o curso de Sistema de Informação foi um dos 47 detentos do Piauí que fizeram Enem

A Secretaria Estadual de Justiça informou, nesta terça-feira, que um detento foi aprovado para o curso de Sistema de Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).
Ele foi um dos 47 detentos de presídios piauienses que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2012, e, desta forma, puderam candidatar-se a uma vaga no ensino superior por meio do SiSU, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação.
Além do detento aprovado, outros três ficaram classificados no SiSU, depois de obterem notas entre 300 e 500. Para se ter uma ideia, os estudantes aprovados nas primeiras colocações do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) fizeram pouco mais de 800 pontos, numa escala que vai até 1.000.

Cerca de 23.665 detentos realizaram as provas do Enem em todo o País. No Piauí, o exame foi realizado nas Penitenciárias Femininas de Teresina e Picos, Presídio Regional de Picos e na Penitenciária Regional de Floriano (Vereda Grande).
As provas foram aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro, e as regras para os detentos foram iguais às dos demais participantes do Enem.
A Secretaria de Justiça informa que, atualmente, 10,2% da massa carcerária do Piauí encontra-se em sala de aula. Aproximadamente 60 professores lecionam para os detentos desde a alfabetização até o ensino médio.
"A Sejus acredita na educação como meio eficaz para a promoção da ressocialização das pessoas em situação de prisão no estado", informou a assessoria de comunicação da pasta, por meio de nota encaminhada à imprensa.fonte:portal o dia/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: