Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CBF CONFIRMA QUE VENCEDOR DA COPA DO NORDESTE ASSEGURA VAGA NA SUL-AMERICANA DE 2014.


Ceará e Fortaleza são os representantes cearenses na competição  (Foto: Banco de Dados do O POVO )

Ceará e Fortaleza são os representantes cearenses na competição (Foto: Banco de Dados do O POVO )
Ceará e Fortaleza ganharam uma motivação a mais para disputar a Copa Nordeste. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (8) que o campeão da Copa Nordeste 2014 garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

O Nordestão é agora o único torneio regional que dará vaga em competições internacionais. Além disso, a Copa Sul-Americana também dá vaga na Libertadores e, por isso, deixa o caminho mais curto para que Vovô e Leão disputem campeonatos mais importantes.
 "Tenho a maior satisfação em comunicar aos presidentes das Federações e da Liga de Futebol do Nordeste, que atenderei a solicitação, reservando uma vaga da Copa Sul-Americana para o campeão da Copa do Nordeste a partir do ano de 2014”, declarou o presidente da CBF, José Maria Marin ao site oficial da Federação Bahiana de Futebol, durante evento em Salvador, que recebeu nesta terça-feira taça do Nordestão, que ficará exposta em um shopping da cidade. 
A informação, inclusive, já foi oficializada em documento. "O presidente Marin havia nos prometido a vaga na Sul-Americana, mas extraoficial. Agora, é oficial, está registrada em documento. Lutamos muito e conseguimos mais essa vitória para o futebol nordestino. A região líder de público nos estádios merecia isso", comemorou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Marin esteve em Salvador e prestigiou a abertura da exposição da taça do Nordestão em um shopping da cidade. Foto: FBF/Divulgação
ESTREIA
Enquanto o Alvinegro estreia no dia 19 de janeiro, contra o ABC de Natal, às 16h, no estádio Presidente Vargas, o Tricolor do Pici fará seu 1° jogo na competição no domingo, dia 20, em Aracaju, diante do Confiança, também às 16h. 
FÓRMULA DE DISPUTA

A Copa do Nordeste será disputada de 20 de janeiro a 17 de março do próximo ano. São 16 equipes divididas em quatro grupos. 

Na primeira fase, as partidas ocorrem em ida e volta. Ou seja, cada equipe jogará três partidas (três em casa e três fora de casa). Classificam-se dois por chave para a fase seguinte. As outras três fases serão eliminatórias também em ida e volta (inclusive a final).

O Nordestão tem sua estrutura de disputa desenhada com três representantes da Bahia e três de Pernambuco. Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe enviam dois times, cada. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final. Ceará e Fortaleza serão os representantes cearenses no torneio.

As equipes concorrem ao título e a um montante estimado em mais de R$ 1 milhão.
 
Confira os grupos da Copa do Nordeste:
GRUPO A
Bahia
Ceará
ABC
Itabaiana

GRUPO B
Sport
Fortaleza
Confiança
Sousa

GRUPO C
Vitória
América-RN
ASA
Salgueiro

GRUPO D
Santa Cruz
CRB
Campinense
Feirense

VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DO NORDESTE DE 2013.
fonte:O povo online/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: