Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2013

SEM RITMO JOGO CERÁ VENCE ABC DE NATAL POR 1 A 0 PELA COPA DO NORDESTE.



O estreante Pingo marcou já nos acréscimos da partida e deu a vitória ao Vovô na abertura da competição


publicidade
Saiu dos pés do estreante Pingo a primeira vitória do Ceará em jogos oficiais em 2013. Em jogo disputado na tarde deste sábado no Estádio Presidente Vargas, o Vovô venceu o ABC por 1 a 0, em partida válida pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.
A vitória faz com que o Vovô arranque bem na competição e marque seus primeiros três pontos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici. O ABC recebe, no mesmo dia, o Bahia no Frasqueirão. As equipes mostraram pouco ritmo de jogo - característico deste início de temporada -, mas tentaram vencer na base da vontade. Levou a melhor o Ceará, que conseguiu marcar gol já nos acréscimos da etapa final.
Times começam lentos
O jogo começou bem lento. As duas equipes mostrando claramente a falta de ritmo que é comum do início de temporada. O Ceará, dono da casa, buscava ser mais ofensivo e ter iniciativa dentro da partida, mas ambos os times erravam muitos passes.
O primeiro tempo foi sem muitas emoções. Pelo lado do Ceará, Cléo era quem mostrava melhor movimentação. Já no ABC, Walter Minhoca tentava organizar as jogadas do time potiguar.
Aos 24 minutos, em uma jogada pela esquerda, Cléo rolou para Ricardinho, que chegou chutando na entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 31 minutos, foi a vez do ABC assustar. Em cruzamento da direita, Gladstone tentou completar para o gol, num carrinho, mas acabou não conseguindo tocar na bola.

No finalzinho do primeiro tempo, novamente Cléo tentou em jogada individual, entrou na área, mas chutou sem direção.
Ceará vai para o abafa
A segunda etapa do jogo foi mais movimentada. Logo aos 6 minutos, o ABC teve boa chance. Raul cobrou falta da intermediária, mas mandou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Cléo, aos 8 minutos, teve nova chance. Ele recebeu passe de Magno Alves dentro da área e tentou colocar no ângulo do goleiro Andrey com um toquinho, mas mandou forte.
Pingo marcou gol já nos acréscimos e decretou a vitória do Vovô (Foto: José Leomar / Ag. Diário)Pingo marcou gol já nos acréscimos e decretou a
vitória do Vovô (Foto: José Leomar / Ag. Diário)
O técnico Ricardinho trocou o meio-campo do Ceará, colocando Geovani na vaga de Fransérgio. A mudança deixou o Vovô mais ofensivo. Aos 20 minutos, Cléo recebeu bola de Geovani e quase marca o gol, não fosse um desvio na zaga potiguar.
Todo no ataque, o Ceará ocupava melhor os espaços, enquanto o ABC apostava em conseguir surpreender nos contra-ataques. Aos 29 minutos, Vicente perdeu a melhor chance do jogo para o Vovô. Ele recebeu sozinho na área, mas o goleiro Andrey saiu bem e fechou o ângulo do chute do lateral.
Aos 36 minutos, Pingo entrou no lugar de Válber e mais adiante acabaria definindo a partida para o Ceará. Antes, porém, Hamilton perdeu grande chance para o ABC. Aos 44, Renato foi até a linha de fundo e cruzou para o volante, mas ele demorou a chutar e acabou desperdiçando.
Aos 47 minutos, em jogada que começou com o próprio Pingo, ele entrou na área, se atrapalhou com a bola, mas no bate-rebate e na confusão, a bola acabou voltando para os pés dele, que fuzilou para o fundo das redes e decretou a vitória do Vovô sobre o ABC.fonte:globo esporte/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: