Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

VAMOS ESPIAR?


O Big Brother Brasil costuma gerar polêmicas em rodas de amigos. Mas, longe de se preocupar com quem não gosta, algumas pessoas se divertem e não perdem nada do reality. Com a 13ª edição no ar, saiba o que alguns fãs do BBB acham mais legal no programa


Há quem não goste, mas o BBB continua prendendo milhões de espectadores diante da telinha. Já na 13ª edição, o reality hoje acumula fãs que acompanham todas as histórias vividas pelos participantes. A apresentadora e estudante de jornalismo, Priscila Furtado, 26, acompanha desde a primeira edição. E, mesmo quando morou fora do Brasil, fazia questão de ficar atualizada sobre o programa pela internet.

Priscila Furtado acompanhou o BBB pela internet quando morou fora do Brasil Foto: Waleska santiago

"O que mais me chama a atenção no programa é o fato de ser essa ´novela da vida real´ onde a gente pode acompanhar tudo e se sentir parte do que está acontecendo", comenta a jovem.

Para ela, o mais divertido mesmo é quando acontecem as polêmicas. Quem não lembra da discussão entre Solange e Marcela, que incluiu ofensas em relação aos atributos físicos uma da outra? E a briga entre Alemão e Airton só por causa de uma "sunga branca"? nessa edição, que amanhã completa uma semana, já aconteceu um desentendimento para entrar na história com a frase dita por Aline para Bambam: "Meu corpo é blindado e sua praga não pega".

Para Priscila, as polêmicas são boas para apimentar o clima da casa. "Assim os ´viciados´ de plantão têm o que comentar", diverte-se.

Como é fã de "carteirinha", Priscila já assinou o canal pay per view, em que o telespectador pode acompanhar por 24h o que acontece dentro da casa. "Eu já tive e já aviso que vira um vício. Você se sente parte do cotidiano dos brothers. Ia almoçar, ligava o PPV e eles estavam almoçando. Na hora de jantar, a mesma coisa. Até na hora da balada, enquanto me arrumava, ia checar o que estava acontecendo e lá estavam as meninas se arrumando pra festa", relembra.

Com tanta assiduidade em relação ao Big Brother Brasil, é claro que a apresentadora já ouviu críticas por parte de quem não curte o programa. Mas ela garante não se importar. "Não acho ruim porque a pessoa tem o direito de gostar do que quiser mas qualquer tipo de reality show é o meu ´guilty pleasure´. Quem me conhece já sabe que tem que aguentar o assunto BBB", diz.


Brothers
A apresentadora elege (a agora atriz) Grazi Massafera como sua ex-BBB favorita. "Acho que ela foi uma das poucas fiel ao que realmente era e com isso acabou ganhando o carinho da maioria que assistia", analisa.

Mesmo gostando tanto do programa e trabalhando com vídeo, a apresentadora afirma que não tem vontade de participar de uma edição. "Acho que não duraria nem uma semana", comenta, com bom humor.

Já a roteirista Vanessa Pinheiro, de 25 anos, confessa que já sentiu vontade de participar. "Mas passou. Querendo ou não, ser ex-BBB é um estigma muito grande. Não seria algo que eu gostaria de ter no meu currículo de vida", justifica.

Vanessa participa de um grupo no Facebook para comentar o BBB

Espectadora assídua desde a quinta edição, ela diz que curte acompanhar o Big Brother por puro entretenimento. "É como se estivesse acompanhando uma série, e eu adoro a rotina que isso se torna. Comentar coisas que aconteceram e frases que falaram lá dentro com os amigos também é ótimo", afirma a roteirista, que participa inclusive de grupos no Facebook para comentar o programa.

Ela, que costuma dizer que quem não gosta de barraco está mentido, afirma ter uma certa tendência a torcer pelos considerados vilões da casa.

Vanessa tem Marcelo Dourado como seu ex-brother favorito. "Geralmente os ´vilões´ são os mais verdadeiros lá dentro, e querendo ou não, a verdade ainda incomoda nos dias de hoje", pontua.

Como se diverte com as confusões, a roteirista afirma estar adorando essa edição, que conta também com participantes de outras temporadas. "Logo de cara já teve confusão e acho que é isso que faz o programa. Acho que essa Aline vai arrumar problema sempre pelos motivos mais torpes, e isso vai prejudicar bastante ela no jogo, mas vai render muitas risadas. Gostei muito dos ex-BBBs terem voltado, é uma maneira de dividir a casa, coisa que eles sempre fazem em todas as edições e acaba sendo algo saudável para a evolução do jogo", observa.

Sem se importar com os que "odeiam" BBB, Vanessa conta que, quando começa a falar sobre o programa, todo mundo ao redor se diverte. "Acho que, diferente de quem fala mal, meus amigos entendem que assistir um programa de TV não forma meu caráter. Sinceramente, não assisto pela questão da ´antropologia´ ou por qualquer outro motivo que inventam para tentar intelectualizar o programa. Assisto por diversão, comento, torço. Mas quando acaba, a vida continua".

Paixão antigo
A estudante Sarah Rolim, 17, confessa que sua paixão pelo Big Brother é tão antiga, que ela não lembra qual foi a primeira edição que assistiu. "Não sei exatamente qual foi, mas eu era pequena", diz.

Além de acompanhar o reality show diariamente, a estudante Sarah Rolim conta que costuma participar das votações online FOTO: WALESKA SANTIAGO

O que mais lhe chama atenção no programa é o convívio dos participantes, que, às vezes, se confunde com a rotina da ´vida real´. "Também gosto muito quando acontecem as provas para definir o líder", admite.

Apesar de ser aficionada, Sarah não consegue eleger apenas um ex-BBB como favorito. E, confessa, não gosta quando as pessoas rotulam negativamente a quem assiste o programa. "Também não acho que seja cultura, mas assisto para me distrair. Cada um pensa o que quer", diz.

Além de acompanhar diariamente "a casa mais vigiada do Brasil", a estudante assume que costuma sempre participar das votações online.

Para ela, os momentos mais divertidos da casa são os romances, as polêmicas e as confusões que acontecem entre os participantes. "Acho que isso tudo chama bastante atenção do público".

Embora tenha começado agora, a 13ª edição do reality show já conquistou a atenção de Sarah. Ela adorou a iniciativa da produção de dar a alguns ex-BBB´s uma segunda chance no "jogo", mas achou injusto os ganhadores Dhomini, da 3ª edição, e Kléber Bambam, do 1° programa, terem voltado na turma dos veteranos.

"Tenho assistido todos os dias. No começo tudo é muito bom, mas depois o clima fica pesado. Achei sem sentido quem já ganhou ter voltado, disso não gostei", confessa. Por enquanto, a garota ainda não sabe por quem vai torcer.

Candidata
Apesar de ainda ser menor de idade, Sarah não esconde a vontade de participar futuramente do BBB. Inclusive, já recebeu um convite. "Um olheiro viu meu Facebook e gostou das fotos. Falou que eu era bonita e fez o convite. Mas ainda sou nova, tenho 17 anos, futuramente, pensaria na proposta", afirma.fonte:DN/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: