Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2013

'ESTÁ DIFÍCIL DE SAIR' DIZ DOM RAYMUNDO SOBRE DATA DE CONCLAVE.



Cardeais realizam nesta quarta-feira (6) 4ª congregação.
Cinco eleitores do conclave ainda não chegaram ao VaticanoOs cardeais da Igreja Católica, que têm se reunido todos os dias desde o início da semana, enfrentam dificuldades para definir a data de início do conclave que escolherá o novo Papa após a renúncia de Bento XVI. "Essa data está difícil de sair", disse o brasileiro Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, nesta quarta-feira (6) ao dirigir-se para mais um encontro. "Espero que comece no dia 11. Estou com saudades de Aparecida", afirmou.

Damasceno, que é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estava acompanhado de Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador, e Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo. Eles seguiam para a quarta reunião de cardeais.  No terceiro encontro, realizado na terça-feira, foi enviado um telegrama em agradecimento ao Papa Emérito.
dom odilo dom geraldo dom damasceno (Foto: Juliana Cardilli/G1)Dom Raymundo Damasceno, Dom Geraldo Majella e Dom Odilo Scherer  (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Capela fechada
A Capela Sistina, onde acontecerá o conclave, fechou suas portas à visitação de turistas na terça para se preparar para a eleição secreta.


A capela, decorada com afrescos dos maiores artistas do Renascimento, como Michelangelo e Rafael, fica dentro da ala de museus do Palácio Apostólico, na Cidade do Vaticano.
Ela estava aberta ao público desde a renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI, em 28 de fevereiro.

As outras salas do Museu do Vaticano continuam abertas normalmente para a visitação, exceto o Apartamento Borgia e a Coleção de Arte Religiosa Moderna.

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o trabalho principal de preparação consiste em elevar o piso da capela. Sobre ele, são colocadas as mesas e cadeiras para acomodar os cardeais.fonte:G1 no vaticano/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: