Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2013

MENINO DE PIRACICABA SONHA REVER O PAI ANTES DE OPERAR CÂNCER NO OUVIDO



Danilo Silva luta contra a doença há três anos e não vê o pai há seis anos.
Nova cirurgia está marcada para a próxima semana em Ribeirão Preto, SP.


Avó pede ajuda para menino de 12 anos de Piracicaba  ver pai antes de cirurgia (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Danilo Moraes Silva, de 12 anos, vive com a mãe e a avó (foto) em Piracicaba  (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Danilo Moraes Silva tem apenas 12 anos, mas revela no semblante um sofrimento atípico aos garotos da mesma idade. O olhar triste e o comportamento cabisbaixo resultam de uma luta contra um câncer no ouvido que já se arrasta há três anos. Na próxima semana, o menino de poucas palavras que vive em Piracicaba (SP) com a mãe e a avó deve se submeter a uma nova operação, a terceira desde que a doença apareceu.
E Danilo tem apenas um pedido a fazer: rever o pai, com quem não tem contato desde os seis anos de idade, antes de entrar novamente em um centro cirúgico. “Meu neto acha que não vai sobreviver, por isso pede para vê-lo”, relatou a avó do garoto, Leoni de Lima Favaro, de 61 anos. Ela afirmou que o pai de Danilo foi embora há seis anos e a família não sabe onde encontrá-lo.

Danilo Moraes Silva não quer fazer operação sem ver o pai (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Danilo não quer se submeter a nova operação
sem antes ver o pai (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
"Queria ver ele pelo menos mais uma vez e dar um abraço nele antes da cirurgia. Se eu não ver meu pai, não vou operar”, disse o garoto em entrevista ao G1 na sexta-feira (1).
A avó contou que o garoto emagreceu muito nos últimos meses e que por causa da saúde debilitada parou de ir à escola. “Ele não pode pegar nenhum tipo de infecção. Ele ia para escola e tínhamos que ir buscá-lo por causa de sangramentos no ouvido. O quadro dele é muito grave”, relatou.
Depois da segunda cirurgia, realizada no ano passado, Danilo precisou utilizar um aparelho contra surdez. Ele ganhou o equipamento, mas não pôde usá-lo. “Assim que ele coloca o aparelho, o ouvido começa a sangrar. Ele tira rápido e fala que dói muito", disse a avó.
Nova fase do tratamento
O tratamento do garoto é realizado em Ribeirão Preto (SP) e em Limeira (SP). Na segunda-feira (11), Danilo voltará a Ribeirão para fazer novos exames e a terceira cirurgia. “Não sabemos como ele vai reagir. Ele não quer fazer a cirurgia de jeito nenhum. Estamos ficando desesperados para localizar o pai. Já procuramos familiares, mas ninguém tem contato", relatou Leoni.
A reportagem do G1 foi até a casa de uma tia de Danilo, irmã do pai do garoto, no bairro Alto, mas ela informou que não fala com o rapaz há anos e que desconhece seu paradeiro.fonte:G1 piracicaba e Região/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: