Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de abril de 2013

VEADO INVADE PIZZARIA, É CAPTURADO POR CLIENTES E DEVOLVIDO A MATA NO RS.



Animal surpreendeu clientes do restaurante na noite de domingo (7). 
Espécie ameaçada de extinção foi devolvida à natureza nesta segunda (8).

Veado-catingueiro Encantado RS (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV)Veado-catingueiro foi levado para mata fechada próximo a Encantado (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV)
Uma espécie de veado em extinção foi devolvida à natureza na tarde desta segunda-feira (8), depois de ter invadido uma pizzaria no centro de Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul.
O fato inusitado ocorreu na noite de domingo (7). O veado-catingueiro entrou correndo pela porta do restaurante, onde estavam dezenas de clientes. As pessoas imobilizaram o animal e chamaram a polícia.

Um veterinário foi chamado e tratou feridas nas patas, no pescoço e no focinho do bicho. O especialista calculou que o veado tem entre 3 e 5 anos de idade e que provavelmente vivia em matas próximas à cidade.
Nesta segunda-feira, representantes de uma ONG de proteção aos animais soltaram o animal em uma mata fechada, próxima a Teutônia, a cerca de 55 quilômetros de Encantado.
O veado-catingueiro vive em matas ou campos próximos de matas na América do Sul. A espécie é considerada ameaçado de extinção em função do desmatamento de seu habitat natural e da caça.
  •  
Veado-catingueiro Encantado (Foto: Arquivo Pessoal)Animal silvestre apresentava alguns ferimentos e foi tratado por veterinário (Foto: Arquivo Pessoal).fonte Da RBS T
V

Nenhum comentário: