Washington, 6 jul (EFE).- Um avião Boeing 777 da companhia aérea Asiana, que chegava de Seul, sofreu um acidente neste sábado quando aterrissava no aeroporto internacional de San Francisco, informou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.
A agência, conhecida pela sigla FAA, afirmou que não se sabe por enquanto se houve feridos nem quantas pessoas estavam a bordo do avião.
Um Boeing 777 que chegava de Seul, sofreu um acidente neste sábado quando aterrissava no aeroporto internacional de San Francisco. EFE
Embora a sequência do incidente ainda não esteja clara, uma porta-voz da FAA declarou que o avião chegou a aterrissar, mas pouco depois se chocou contra o solo.
Segundo algumas testemunhas, citadas pela imprensa americana, o aparelho tocou a traseira na pista, o que teria provocado a perda do controle, um incêndio e a fumaça que aparece em algumas imagens.
O canal "Fox" mostrou imagens áreas nas quais se vê o avião sobre a pista como se tivesse falhado o trem de pouso, com danos nos aerofólios da direita, e quase metade da cabine queimada.
O avião está rodeado de equipes de emergência no meio de uma área coberta pela espuma lançada para apagar o fogo.
O executivo da empresa Samsung, David Eun, passageiro do avião, disse em mensagem no Twiiter, recolhida pela publicação theverge.com, que "quase todos (os passageiros) estão bem".
Um vídeo postado no YouTube mostra o avião do voo 214 sobre a pista, com fumaça saindo da cabine enquanto os passageiros saíam da aeronave por meio de rampas infláveis.
Uma testemunha que se identificou como Anthony Castorani disse ao canal "CNN" que viu a chegada do avião de um hotel próximo e que, quando a aeronave tocou a pista, notou uma longa coluna de fumaça branca.
O Serviço Meteorológico Nacional indicou que havia poucas nuvens na área na hora do incidente e que as temperaturas rondavam os 32 graus.
O aeroporto se encontra 20 quilômetros ao sul do centro de San Francisco. A agência federal cancelou todos os voos e as estradas próximas ao aeroporto permanecem fechadas.fonte:EFE/camocim belo mar blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário