Powered By Blogger

domingo, 14 de julho de 2013

CEARENSE SE APRESENTA NA JORNADA MUNDIAL PELA SEGUNDA VEZ.

na Gabriela participou da JMJ do Canadá em 2002.

No Rio, ela canta em uma dos eventos e em um musical.

Do G1 CE
Ana Gabriela vai cantar em um dos atos cnetrais da JMJ (Foto: Ana Gabriela/Arquivo Pessoal)Ana Gabriela vai cantar na JMJ
(Foto: Ana Gabriela/Arquivo Pessoal)
Encarar uma apresentação solo durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um privilégio e um desafio para Ana Gabriela Santos, de 30 anos. Em 2002, ela participou de apresentações musicais na Jornada de Toronto, no Canadá. A JMJ 2013 ocorre de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.
Neste ano, além de se apresentar sozinha, vai cantar em um dos atos centrais na entrada dos símbolos da jornada, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.  "Em 2002, foi uma emoção enorme. O papa João Paulo II era muito carismático, um gigante. Neste ano, me sinto renovada em participar da jornada com a presença do papa Francisco, que prega a simplicidade", diz.

Além de cantar sozinha em um dos eventos da JMJ, Ana Gabriela também vai participar do musical "Filhos de Deus Menino Meu", em que um grupo de 40 artistas conta a história do nascimento de Jesus em um espetáculo que reúne dança, teatro e música. "A história do nascimento de Jesus é contada de uma maneira surpreendente, com características bem regionais. No espetáculo, estão presentes o xote, o baião e o forró".

Criada pelo Papa João Paulo II, em 1984, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é o maior encontro internacional de jovens com o Papa. A última edição, em 2011, reuniu mais de 2 milhões de pessoas em Madri. Realizado a cada três anos, o evento mudou de data para não coincidir com a Copa do Mundo, em 2014.  Para cada Jornada, o Papa sugere um lema. Este ano, ele convida os jovens a despertarem novos discípulos de Jesus. Cada edição tem também um hino e uma oração oficial.
Ana Gabriela vai cantar em um dos atos centrais da JMJ (Foto: Ana Gabriela/Arquivo Pessoal)Cantora já participou de apresentações na JMJ do Canadá  (Foto: Ana Gabriela/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: