Powered By Blogger

domingo, 14 de julho de 2013

O LEÃO DO PICI PERDE DE VIRADA PARA O SANTA CRUZ, MAS SEGUE LÍDER.

O Fortaleza perdeu por 2 a 1, de virada, para o Santa Cruz, em partida realizada ontem, em Recife, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Assisinho abriu o marcador para o Tricolor cearense, mas Raul, duas vezes, virou o jogo para a equipe coral.

Time pernambucano conseguiu quebrar um tabu de não vencer o Fortaleza desde 2007 e assumiu a segunda posição do grupo A FOTO: FUTURA PRESS

Mesmo com a derrota, o Fortaleza se mantém líder do grupo A, com 10 pontos. No entanto, dependendo dos resultados de Sampaio Correia, Luverdense e Águia de Marabá _ todos com 7 _ hoje, o Leão pode ser igualado ou ultrapassado no saldo de gols. Já o Santa Cruz alcançou a vice-liderança, com 9 pontos.

O time pernambucano quebrou um tabu, já que não vencia o clássico nordestino desde 2007. Já o Fortaleza amargou a primeira derrota na competição.

O Santa Cruz começou com tudo. Marcando sob pressão, a equipe coral pressionava a saída de bola do Fortaleza e partia em velocidade, principalmente com Flávio Caça-Rato.

A partir dos 15 minutos de jogo, o time cearense começou a encaixar alguns contra-golpes. Aos 21, após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou na área para Assisinho, que chutou. Um desvio na zaga impediu que Tiago Cardoso defendesse: 1 a 0 para o Fortaleza.

Um minuto depois, o mesmo Assisinho teve ótima chance de ampliar, mas chutou em cima de Tiago Cardoso. O Santa Cruz não conseguia pressionar novamente o Leão, mas aos poucos ia criando chances de gol.

Foi assim que, nos acréscimos, Raul subiu mais do que toda a defesa e cabeceou para o gol, após cobrança de escanteio, igualando o placar: 1 a 1.

Segundo tempo
Na etapa final, o Fortaleza voltou precavido. Com muita vontade, o Santa Cruz seguiu no ataque. Nininho e Dênis Marques já haviam acertado o travessão de João Carlos, quando Raul soltou uma bomba, aos 33 minutos, virando o jogo. 2 a 1.

Aos 43 minutos, Jaílson acertou o travessão de Tiago Cardoso, desperdiçando a última grande chance de empatar.

O Fortaleza volta a jogar pela Série C no próximo domingo, 21, às 10h, fora de casa, diante do Brasiliense. No mesmo dia, às 16h, o Santa Cruz pega o Águia.


FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Renatinho); Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa (Ramirez); Flávio Caça-Rato (Natan) e Dênis Marques

Técnico: Sandro Barbosa

Fortaleza 1
João Carlos; Léo Rodrigues, Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Jaílton (Erivelton), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Lúcio); Ruan (Jaílson) e Assisinho

Técnico: Hélio dos Anjos

Campeonato Brasileiro - Série C

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE)

Data: 13 de julho de 2013

Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva

Assistentes: Ailton Farias e Eric Nunes Costa (trio de Sergipe)

Gols: Assisinho (21/1ºT) e Raul (46/1ºT e Raul 34/2ºT)

Cartões amarelos: Leandro Souza e Renan Fonseca (STC); Esley, Assisinho e Leo Rodrigues (FOR)

Nenhum comentário: