Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ÔNIBUS CAI DE VIADUTO E DEIXA PELO MANOS 7 MORTOS EM ITAGUAÍ-RJ.


Segundo Corpo de Bombeiros, 29 pessoas ficaram feridas.
Motorista está entre os mortos; causa do acidente ainda é apurada.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog
Ônibus caiu de viaduto em Itaguaí (Foto: Antônio Luis/Futura Press/Folhapress)Ônibus caiu de viaduto em Itaguaí; pelo menos 7 morreram (Foto: Antônio Luis/Futura Press/Folhapress)
Um ônibus da Viação Itaguaí despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, em Itaguaí, a 70 quilômetros ao sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, sete pessoas morreram, incluindo o motorista, e 29 ficaram feridas.
Até as 20h, não havia informações sobre a causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solocitou a presença de peritos no local.
Os feridos estão sendo levados para o Hospital Muncipal de São Francisco Xavier em Itaguaí; para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas; Rocha Faria, em Campo Grande; e Pedro II, em Santa Cruz, onde estão, segundo a Secretaria municipal de Saúde, três mulheres que passarão por cirurgia.
Arte mapa queda ônibus viaduto Itaguaí (Foto: Editoria de Arte/G1)
Segundo o prefeito de Itaguaí, Luciano Motta, entre os mortos estão quatro homens e duas mulheres.
Queda sobre ferrovia e igreja
O viaduto fica na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro, ao lado de onde caiu o ônibus, de uma altura de 15 metros.
A MRS, empresa que administra a ferrovia, informou não houve necessidade de a linha ser interrompida. A operadora informa que trens estão sendo desviados e operam com velocidade reduzida. Anteriormente, a empresa havia dito que a linha tinha sido bloqueda.
O veículo despencou sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Segundo os bombeiros, o local estava vazio.
Nove mortos na Av. Brasil em abril
O acidente lembra o ocorrido na Avenida Brasil, no dia 2 de abril, quando um ônibus despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski, próximo à Ilha do Governador. Nove pessoas morreram e várias ficaram feridas.
O motorista André Luiz da Silva Oliveira e o estudante Rodrigo dos Santos Freire, que teriam discutido com o veícuoo em movimento e causado a queda, foram denunciados pelo Ministério Público.
  •  
  •  
Várias ambulâncias foram enviadas para o local onde caiu o ônibus (Foto: Reprodução / Globo News)Várias ambulâncias foram enviadas para o local onde caiu o ônibus (Foto: Reprodução / Globo News)

Nenhum comentário: