Powered By Blogger

sábado, 24 de agosto de 2013

POLÍCIA CUMPRE 7 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.


Polícia investiga fraude em licitação para compra de material de limpeza.
Mandado foi cumprido na câmara, empresas e casa do presidente.

Do G1 CE/camocim belo mar blog

Polícia Civil de Juazeiro do Norte, na manhã deste sábado (24), cumpriu sete mandados de busca e apreensão para objetos e documentos relacionados a Câmara dos Vereadores por suspeita de fraude em licitação e superfaturamento na compra de material de limpeza. Entre os locais vistoriados pela Polícia Civil, estão a casa do presidente Antônio de Lunga (PSC), a do tesoureiro da casa legislativa, o prédio da Câmara Municipal, os depósitos e as duas empresas ganhadoras das licitações.
Nesta semana, o vereador Danty Benedito (PMN) entrou com uma representação pedindo a investigação do Ministério Público sobre a compra de 4.200 vassouras, 2.530 quilos de sabão em pó, 33.600 unidades de palha de aço, 1.428 unidades de água sanitária, 125 mil palitos de fósforo e 312 unidades de óleo de peroba. A compra foi feita pelo presidente da Câmara e considerada exagerada por vereadores de oposição.

Na operação, denominada “Faxina”, alguns documentos apreendidos apontavam um gasto de R$ 27 mil somente com compra de açúcar, segundo a polícia. Além dos papeis, a operação apreendeu amostras dos produtos de limpeza e de outros objetos adquiridos com as licitações, parte do material de limpeza estava com prazo de validade vencido. Os mandados foram expedidos pela juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Juazeiro
.

Nenhum comentário: